Os jogos Paralímpicos estão aí batendo em nossa porta com abertura dia 7 de setembro onde os maiores esportistas de todas as modalidades estarão presentes buscando uma medalha olímpica. Vendo essas pessoas com limitações, mas não impedimentos, decidimos listar os personagens de HQs, que assim como nossos heróis do esporte, não se deixam abater por qualquer empecilho:

doutor-meia-noiteDoutor Meia Noite (DC Comics)

Muitos personagens já assumiram esse manto, mas todos eram médicos e cegos. Como habilidade possui uma visão especial e com as bombas blecaute ele pode enxergar e atacar seus adversários. Personagens que já assumiram a identidade: Charles McNider (1941), Beth Chapel (1985) e Pieter Cross (1999).

sinaIrene Adler – Sina (Marvel Comics)

Do universo dos mutantes, Irene Adler (que não tem qualquer ligação com a personagem de Conan Doyle) vinda de família rica de Salzburgo, Áustria, no século XIX, aos 13 anos manifestou os seus poderes de ver o futuro. De suas profecias foram escritos mais de 30 volumes, inclusive em línguas que ela não conhecia. Isso tudo teve um preço, Irene ficou fisicamente cega e assombrada por imagens distorcidas que ela via, mas não entendia totalmente. Além dos quadrinhos, a personagem também foi retratada no desenho X-men Evolution.

jerichoJericó – Joseph William Wilson (DC Comics)

Integrante dos Jovens Titãs (Teen Titans), o filho mais novo do Exterminador/Deathstroke (que estará no próximo filme solo do Batman), Joseph William Wilson era um prodígio musical quando criança e foi mantido em cativeiro pelo inimigo de seu pai, o terrorista Chacal. Durante seu resgate, Jericó teve sua garganta cortada, o que lhe deixou mudo. Na adolescência descobriu ser capaz de tomar posse de qualquer ser humano que fizesse contato visual com ele. George Pérez, um dos percursores do relançamento dos Jovens Titãs, e criador do personagem, insistiu que as emoções de Jericó fossem transmitida integralmente através de recursos visuais, sem uso de balões de pensamento.

echoEco – Maya Lopez (Marvel Comics)

Inicialmente uma vilã surda de Demolidor, Maya teve seu pai assassinado pelo Rei do Crime, Wilson Fisk e foi levada a crer pelo próprio Fisk que fora Demolidor quem matara seu pai. Wilson vendo a menina que, desde cedo mostrava-se prodígio, a colocou debaixo de suas asas, a criou e usou suas habilidades a seu favor. Mais tarde, ela descobriu a verdade sobre seu pai, saiu da vilania e chegou a entrar para os Vingadores. Como surda, Maya desenvolveu uma incrível habilidade de poder copiar as técnicas de lutas de seus adversários entre outros. Apesar de surda, ela lê lábios e responde com palavras.

daredevilDemolidor – Matthew “Matt” Michael Murdock (Marvel Comics)

Matt Murdock, no mesmo universo que Eco, era um excelente aluno e atleta que ainda jovem ficou cego ao se envolver em um acidente com caminhão que transportava lixo tóxico. Em contrapartida, seus outros sentidos se aguçaram inúmeras vezes a ponto dele ser capaz de ler um livro passando os dedos sobre as letras, sem ser em braile (tato), identificar pessoas pelo odor (olfato), consegue dizer exatamente quantos grãos de açúcar existem em uma rosquinha (paladar) e a sua audição, que foi o sentido mais aprimorado no acidente, lhe permite ouvir o zumbido de um mosquito a quilômetros de distância, além de ter se tornado uma espécie de radar. Mais velho, assumiu a identidade de Demolidor (ou também Demônio de Hell’s Kitchen) assumindo uma vida dupla, sendo advogado durante o dia e herói pela noite.

professor-xProfessor X – Charles Francis Xavier (Marvel Comics)

Um dos personagens mais conhecidos dos Mutantes e considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo e fundador dos X-men, Charles é normalmente paraplégico. Com poderes muito forte, ele teve que aprender a bloqueá-los, pois chegava a sentir milhares de pensamentos simultâneos. Mais tarde, em uma luta com um alienígena chamado Lúcifer teve suas pernas esmagadas, deixando-o paralítico. Após os eventos de Dinastia M, Xavier perde seus poderes e, como efeito colateral, recobra o uso das pernas, mas pouco depois recobra seus poderes e continua com movimento das pernas.

oraculoOráculo – Barbara Gordon (DC Comics)

Recentemente teve sua história e condição retratada na animação Batman: A Piada Mortal. Barbara que foi a Batgirl de 1967 até 1988 e teve sua vida de heroísmo ao lado do Homem Morcego interrompida após uma atitude nada efetiva do Coringa. Filha do Comissário Gordon, Coringa quis provar que qualquer pessoa, mesmo a mais equilibrada, poderia se tornar tão insano quanto ele, então, ele atira na Barbara, o que prejudica suas vértebras, tornando-a paralítica e em seguida a estupra. Depois, recobrada da situação e do trauma, assumiu a identidade de Oráculo. Chegou a participar do Esquadrão Suicida e sempre ajudou Batman e outros heróis serviço de informação e comunicação da equipe. Posteriormente foi chamada para participar da Liga da Justiça sendo membro ativo por muito tempo. Atualmente, ela está como status de membro reserva.

o-chefeO Chefe – Niles Caulder (DC Comics)

Dr. Niles Caulder é um paraplégico dotado de um intelecto nível gênio. Caulder usa seus conhecimentos científicos para desenvolver inúmeras invenções e inovações que o enriqueceu. Caulder fundou e organizou a equipe chamada Patrulha do Destino para proteger os inocentes e lutar contra o crime, e ensinar a humanidade a aceitar os outros que vivem como “freaks”, que foram radicalmente transformados de acidentes terríveis. Foi o gênio de Caulder que permitiu que membros da equipe sobrevivessem (por exemplo, projetando o corpo de Robotman/Homem-Robô, desenvolvendo curativos e medicamentos para o Homem Negativo), o que ajudou a conceder a sua excentricidade e incríveis habilidades.

Extras:
  • Batman e Homem de Ferro já ficaram paraplégicos durante algum tempo.
  • Snake-eyes, do G.I. Joe é mudo.
  • Gavião Arqueiro já perdeu 80% da audição, mas recuperou.
  • Doutor Estranho não tem todos os movimentos das mãos, pois sofreu um acidente antes de desenvolver seus poderes.
http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/paralimpicos.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/paralimpicos-300x300.jpgMarina CiconeliArtigosDC,Demolidor,Doutor Meia Noite,Eco,Irene Adler,Jericó,Marvel,Maya Lopez,Niles Caulder,Oráculo,Paralímpicos,Professor X,SinaOs jogos Paralímpicos estão aí batendo em nossa porta com abertura dia 7 de setembro onde os maiores esportistas de todas as modalidades estarão presentes buscando uma medalha olímpica. Vendo essas pessoas com limitações, mas não impedimentos, decidimos listar os personagens de HQs, que assim como nossos heróis do...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.