doctor-strange-3Você agora já sabe que o Doutor Estranho só descobriu a magia porque queria uma cura para sua condição (mãos danificadas). E quando a encontrou, foi no Tibet, onde um ancião místico (chamado de O Ancião) o escolheu com um aluno e começou a ensiná-lo nos paranauês da magia.

E, embora ele seja O Mago da Marvel, ele não é o único mago e estranhamente (:D) ele não é o primeiro mago da Marvel Comics. Nos quadrinhos, O Doutor Destino (vilão do Quarteto Fantástico) já tinha passado por lá antes para aprender magia (mas isso é outra história…).

Poderes e equipamentos

Como era de se esperar, o Doutor Estranho tem como principal poder a magia. Junte a essa informação a imaginação de muitos autores ao longo de 53 anos e você terá um mago upado pra fazer inveja a qualquer jogador veterano de WOW (World Of Warcraft).

doctor-strange-5O OLHO DE AGAMOTTO

Quando o filme começar e os fãs começarem a ter orgasmos só com o “broche da capa” do Doutor Estranho, não estranhe ( de novo!) — é que aquilo é um dos artefatos mais poderosos de todo o universo da Marvel. SÉRIO.

O Olho de Agamotto foi criado por um Vishanti, um ser de incrível poder (chamado Agamotto, dã) para um trabalho sussa: proteger a ETERNIDADE. Esse olho ficou sob a custódia de um grande vilão do herói, DORMMAMMU (fala-se Dôr-ma-mú), até que o Doutor Estranho o derrotou e então ficou com o artefato.

O Olho de Agamotto é um eletrodoméstico arcano, já que tem mil e uma utilidades, mas é conhecido por:

“Luz que mostra a verdade”- Uma luz que revela a verdade absoluta. Então nada de ilusões ou fotos photoshopadas, ok?

doctor-strange-2Voltar no tempo – Ele é capaz de voltar eventos recentemente ocorridos. Perfeito pra dar replay nos gols da rodada.

Telepatia – Sabe o poder do Professor Xavier de X-men? Então…o “broche” do Doutor Estranho tem um Xavier embutido.

Vem junto – Quando o Doutor Estranho usa sua forma astral (tipo um fantasma) o Olho de Agamotto também vem junto.

Senha e Login- O Olho de Agamotto só funciona e obedece aqueles puros de coração, que desejam usar seus poderes para o bem. Tipo o Martelo do Thor. TIPO.

Anti-aging – Ele já foi usado para colocar seres em animação suspensa, imunes aos efeitos do tempo. É a magia Jequiti/Avon das galáxias. Além disso, um efeito “suave” e “menor” é usá-lo para curar pessoas. (Ele joga MID/ SUP, certeza).

doctor-strange-6Teleporte – Com ele o Doutor Estranho é capaz de se teleportar. Tipo Star Trek, mas X1.000. Ele pode não só se teleportar, mas teleportar várias pessoas e não é para “ali na esquina” não. Ele pode teleportar esse povo todo até mesmo para diferentes planos de existência. E sim, ele é totalflex.

Sai, capeta! – Além de tudo isso que vocês viram, o Olho de Agamotto é capaz de banir demônios, diabos, seres de outros planos e outras coisas bizarras, devolvendo essa galera pro diabo que os carregue.

E tem mais!: bem, mesmo com toda essa explicação o Olho de Agamotto já fez e pode fazer muuuiiiito mais coisas. Em resumo, ele dá um pau no Olho de Thundera, no Olho de Sauron e no Olho de quem duvidar.

doctor-strange-8O MANTO DA LEVITAÇÃO

Levitação sem multa – Com o manto o Doutor Estranho pode levitar a alturas desconhecidas e em uma velocidade máxima de 40Km/h.

Piloto automático – O Doutor Estranho nem precisa vestir o manto para que ele levite para onde ele quer.
Pega, Rex! – Ele pode ser usado para levitar e se enrolar todo em inimigos.

Fashion – Como se não bastasse, o manto pode assumir outra forma mais “discreta”, como um sobretudo ou até mesmo um poncho (Ay! Ay! Ay!).

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/doctor-strange-7.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/doctor-strange-7-300x281.jpgAndré ZilarArtigosDoutor Estranho,Marvel,Olho de AgamottoVocê agora já sabe que o Doutor Estranho só descobriu a magia porque queria uma cura para sua condição (mãos danificadas). E quando a encontrou, foi no Tibet, onde um ancião místico (chamado de O Ancião) o escolheu com um aluno e começou a ensiná-lo nos paranauês da magia. E,...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.