Conforme prometido por diversas personalidades de Hollywood, o tapete vermelho da 75ª edição do Globo de Ouro foi tomado por modelitos pretos em forma de protesto contra o assédio sexual na indústria cinematográfica e apoiando a causa This is Us.

O tapete vermelho desse ano foi palco de militância e não apenas belos e caros vestidos passaram por ele. Emma Watson foi ao evento muito bem acompanhada por Marai Larasi, diretora da organização Imkaan que se dedica a lutar contra a violência contra a mulher no Reino Unido -, as atrizes aproveitaram as entrevistas para chamar atenção para a questão e demonstrar apoio e solidariedade a todas as mulheres que, com coragem, falaram sobre seus casos de abuso.

Debra Messing, protagonista da comédia Will & Grace, ao ser entrevistada pelo E! criticou a postura do canal com a antiga apresentadora, Catt Sadler, que ganhava duas vezes menos que seu colega, pelo mesmo trabalho.

“Fiquei chocada ao descobrir que o E! não acredita que deva pagar as apresentadoras o mesmo que paga aos apresentadores. Quer dizer, sinto saudades de Catt Sadler. Nós a apoiamos e isso é algo que pode mudar no futuro.”

Ao receber um prêmio de Melhor Atriz de Série de Drama, Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale) fez um discurso emocionado citando um trecho do livro em qual sua série se baseia da escritora Margaret Atwood:

“Nós éramos as pessoas que não estavam nos jornais. Vivíamos nos espaços em branco, nas beiras das páginas impressas. Isso nos dava mais liberdade. Vivíamos nos espaços entre as histórias”.

A atriz então ressaltou que as mulheres não mais estão nessa situação. Agora, elas escrevem suas próprias histórias.

Essa série de protestos veio depois de um ano onde inúmeras denúncias foram feitas sobre o assédio em Hollywood, muitos foram os afetados, dezenas de mulheres e homens falaram sobre assédio de seus colegas, atores foram demitidos e grandes produtores também.

Confira nossa lista Blacklist de denunciados, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/globo-de-ouro-2018-mulheres.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/globo-de-ouro-2018-mulheres-150x150.jpgMarina CiconeliartigosCatt Sadler,Debra Messing,Elizabeth Moss,Emma Watson,Globo de Ouro,Imkaan,Marai Larasi,Margaret Atwood,The Handmaid's Tale,This is UsConforme prometido por diversas personalidades de Hollywood, o tapete vermelho da 75ª edição do Globo de Ouro foi tomado por modelitos pretos em forma de protesto contra o assédio sexual na indústria cinematográfica e apoiando a causa This is Us. O tapete vermelho desse ano foi palco...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe