13 de julho é o Dia Mundial do Rock e nos aqui do Impulso HQ somos nerds e amamos rock’n roll! Para comemorar a data, hoje eu trago cinco filmes imperdíveis para todo nerd apaixonado por rock!

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) – Direção: Edgar Wright

Inspirado no clássico nerd dos quadrinhos criado por Bryan Lee O’Malley, o filme conta a história de Scott Pilgrim (Michael Cera) baixista da banda Sex Bob-Omb que se apaixona por Ramona Flowers (Mary Elizabeth), só que pra ficar com a moça ele terá que enfrentar seus sete (sim, SETE!!!) ex-namorados. Um filme muito divertido com elementos de vídeo game, cortes rápidos na edição, lembrando os tempos áureos dos vídeos clipes e ótima trilha sonora!

Escola de Rock (2004) – Direção: Richard Linklater

Comédia protagonizada por Jack Black onde um professor dá aulas de música ensinando o Rock Clássico para a criançada. Após ser expulso de uma banda, Dewey Finn (Black) se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória e depois de testemunhar o talento musical de seus alunos da quinta série do ensino fundamental, ele decide formar a sua própria banda para vencer a próxima Batalha das Bandas e pagar o seu aluguel. O filme fez tanto sucesso que já virou um musical na Broadway e também uma série de televisão no canal Nickelodeon.

Detroit Rock City (1999) – Direção: Adam Rifkin

Quatro adolescentes de uma banda cover do Kiss passam por algumas “aventuras” para ver seus ídolos em Detroit em 1978. Filme engraçadíssimo e essencial para todo fã de rock. Na trilha sonora, que é fantástica, além de ter muito Kiss, tem Nazareth, Thin Lizzy, Van Halen, AC/DC, Ted Nugent, Black Sabbath, Blue Oyster Cult, Ramones, UFO, Sweet, The Runaways, entre outras bandas clássicas.

The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996) – Direção: Tom Hanks

O filme se passa em 1964, tempo auge dos Beatles. Em uma pequena cidade da Pensilvânia (EUA) surge os The Wonders, banda fictícia que segue a mesma linha musical do quarteto de Liverpool, e que aos poucos também vai chegando à fama. Trilha sonora composta especialmente para o filme para o filme. A produção com roteiro e direção de Tom Hanks é conhecida por sua trilha que contou com músicas originais compostas para o filme, além do hit “That Thing You Do”, escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos grupos Fountains of Wayne e Ivy, e chegou a concorrer ao Oscar de 1996 como Melhor Canção Original.

Rockstar (2001) – Direção: Stephen Herek

Inspirado na vida do vocalista Tim Ripper no período em que ele foi vocalista do Judas Priest, o filme conta a história de um rapaz que se torna vocalista da sua banda preferida. É uma bela produção de Hollywood com grandes estrelas do cinema. A banda fictícia Steel Dragon que aparece no filme é formada por Zakk Wylde na guitarra, Jeff Pilson no baixo e Jason Bonham na bateria. Os vocais foram feitos por Miljenko Matijevic (da banda de hard rock Steelheart) e Jeff Scott Soto, além de o filme ter uma pequena participação de Myles Kennedy, vocalista da banda solo de Slash e do Alter Bridge.

****

Espero que vocês tenham gostado da lista e não deixem de comentar caso tenho faltado algum filme que vocês considerem essencial neste Dia Mundial do Rock. Até a próxima e muito rock’n roll para todos os Impulsivos!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Dia-Mundial-do-Rock.gifhttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Dia-Mundial-do-Rock-150x150.gifLuiz GustavoartigosAdam Rifkin,Bryan Lee O'Malley,Detroit Rock City,Dia Mundial do Rock,Edgar Wright,Escola de Rock,Richard Linklater,Rockstar,Scott Pilgrim contra o Mundo,Stephen Herek,The Wonders,Tom Hanks13 de julho é o Dia Mundial do Rock e nos aqui do Impulso HQ somos nerds e amamos rock’n roll! Para comemorar a data, hoje eu trago cinco filmes imperdíveis para todo nerd apaixonado por rock! Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) - Direção: Edgar Wright Inspirado no clássico nerd...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe