“Consciência e quadrinhos”
O blog Impulso tem o grande orgulho de abrir mais uma categoria.
http://impulsohq.com/artigos/consciencia-e-quadrinhos/%e2%80%9cconsciencia-e-quadrinhos%e2%80%9d/consciência e quadrinhosgazy andrausO blog Impulso tem o grande orgulho de abrir mais uma categoria.
Ela se chamará “Consciência e quadrinhos”, onde o colaborador Gazy Andraus publicará seus textos, que diferente da maioria, eles serão mais reflexivos, não tratam diretamente de Hq, mas ele as utiliza como exemplo, e o objetivo é visar...Renato LebeauRenato
Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos.
Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQEla se chamará “Consciência e quadrinhos”, onde o colaborador Gazy Andraus publicará seus textos, que diferente da maioria, eles serão mais reflexivos, não tratam diretamente de Hq, mas ele as utiliza como exemplo, e o objetivo é visar uma tomada de consciência dos leitores em diversos assuntos.
Um texto de sua autoria já foi publicado aqui no Impulso Hq, quem não leu Araquém Alcântara – Terra Brasilis: imagens entre a razão e a emoção, está perdendo um interessante texto.
Espero que vocês leitores, gostem dessa iniciativa.

Achei interessante e farei parte dos divulgadores, espero que a utilização de hq´s nos comentários não seja apenas das HQ de sentimentos nacionalistas e tradicionais americanos ( rsrrsrs).
Abraço a todos
Não são, amigo Luke, como você constatará ao ler. Na verdade, são textos que primam pela questão da cosnciência humana, utilizando-me dos quadrinhos especialmente autorais, cujos temas reflitam os assuntos que resolvi pautar, como metaforizações e auxílios para ilustrar os temas e assuntos de que trato. Assim como se podem usar filmes e literatura para tal, tomo a liberdade de usar os quadrinhos, que não têm sido até então usados com esse propósito, ou então não vistos para tal, por outros acadêmicos (os mesmos que defendem o cinema e literatuura mas se esquecem dos quadrinhos como fonte artística que refletem a alma humana).
Abraço.
Gazy Andraus (prof UNIFIG, doutor pela USP e autor de HQ de temática fantástico-filosófica)
acho o “vini” o maior gatinho queria estar no lugar da luluzinha na hora do beijo
nao só na hora do beijo mais quaeria sempre estar do lado de vini