Cinema – atores que “representam” um elenco potencial para o filme da liga da justiça (ou não).

De tempos em tempos a Internet é tomada por uma enxurrada de boatos sobre um filme da Liga da Justiça, o grupo de heróis que reúne os super-heróis mais poderosos da DC Comics – de fato, é uma idéia que promete muito, mas que cai na questão de ser feito pelas pessoas certas e do jeito certo.

Nessa medida, para além de uma direção competente, um elenco diz muito – quase tudo na verdade. Imagine se Charles Bronson tivesse conseguido o papel para interpretar o Superman no filme de 1978? Ele tentou! Se tivesse logrado êxito, o diretor Richard Donner seria caçado até hoje pelos fãs com “desejo de matar” – não resisti ao trocadilho – que certamente não teriam aceitado facilmente um kriptoniano munido de uma magnun 44!

Discutir um movie cast é conjecturar sobre possibilidades que, via de regra, só vão se concretizar em nossa imaginação. Recentemente encontrei uma imagem com ilustres figuras da telona associadas aos heróis que poderiam eventualmente interpretar. Bom, vamos as considerações sobre os mesmos.

Superman/Brandon Routh – O filme de B.Singer não emplacou, mas tem seus méritos. Dentre eles o ator que interpretou o Homem de Aço. Routh conseguiu evocar a lembrança dos trejeitos, vícios e virtudes de C.Reeves, ator que imortalizou a imagem do herói no cinema.

Batman/Christian Bale – Bale é o Batman. Batman é Bale.

Mulher Maravilha/Evangeline Lilly – A ilha do seriado Lost foi a Ilha Paraíso para o treinamento dessa atriz, que está prontíssima para dar vida à princesa Diana das Amazonas. Acho difícil que alguém discorde.

Flash/Ewan Mcgregor – Barry Allen teria o ar sensato e prudente do mestre Kenobi (destituído de sua barba e indumentária característica, evidentemente). Ewan é hábil… Será rápido o bastante? Tem meu consentimento.

Aquaman/Mark Wahlberg – Wahlberg funciona muito bem sempre que dirigido por alguém com cacife pra tal, mas é meio moreno pro Rei da Atlântida, não?

Ajax/Terry O’Quinn – Outro dissidente da ilha Lost, Terry é sinistro. Sim, sinistro. Um líder nato e sinistro.  Isso com certeza daria um clima interessante para o marciano da equipe.

Capitão Marvel/Dean Cain – Ele já interpretou o Super no divertido seriado Lois e Clark. Billy Batson não ficaria ruim na pele de Dean, que tem “experiência” e o ar de bom moço necessários para o pueril campeão do mago Shazam.

Canário Negro/Kate Backinsale – Uma atriz mais reconhecida pela ação, então, tem uma química legal com a sedutora personagem. Tem muito potencial.

Arqueiro Verde/Johnny Deep – Tão improvável que pode dar certo, mas eu preferia vê-lo como um Charada na visão de C.Nolan. O divertido Arqueiro teria os ares do Capitão Sparrow? Flechadas e gargalhadas certeiras? Quem sabe… pode até ser.

Lanterna Verde(Kyle Rayner)/Wes Bentley – O Kyle atual é pintado com as tintas dos dramas e perdas sofridas nas aventuras. Nesse sentido, o ar melancólico de Bentley cabe para este Gladiador Esmeralda, de outra forma, dificilmente…

Elektron/Matthew Fox – Lost ta com tudo, hein? Bom, esse cai no mesmo caso do Lanterna. Fox tem aquela cara de quem vai chorar a qualquer momento que pode condizer com o Ray Palmer do fim do épico divisor de águas chamado Crise de Identidade. Mas pensando bem, sejamos justos, diferente da condição imposta ao Lanterna, em Speed Racer o ator demonstrou que pode dar certo com o diminuto herói num formato mais descolado também.

Questão/Clive Owen – Curto muito o trabalho desse cara. Acho que personificaria bem a paranóia e obsessão que o personagem exige. O Dwight de Sin City é um fator de garantia a mais.

Supermoça/Dakota Fanning – Desde que a prima do Super seja exatamente como a mostrada na primeira fase do desenho Liga da Justiça Sem Limites… do contrário é melhor evitar o desgaste dessa atriz super-promissora.

Tornado Vermelho/Adam Baldwin – Só me lembro dessa figura em Independence Day… Caladão e tal… é… quem sabe?

Joel Ciclone/Billy Bob Thorton – Tire a hipocondria e as neuroses extremadas do personagem de Thorton em Vida Bandida e temos um Joel decente, sabia? Pois é.

Sr.Destino/Gabriel Byrne – Byrne pegou experiência com o sobrenatural em seus filmes recentes… já usou um elmo pesado em Excalibur, no qual deu vida a Uther Pendragon, pai do Rei Arthur. Tem meu voto de confiança!

Comente, acrescente idéias, atores e personagens. Divirta-se!

Ahh… não esqueça de clicar aqui e ver a imagem completa do cast!

Dennis RodrigoartigosDC Comics,Justice LeagueCinema – atores que “representam” um elenco potencial para o filme da liga da justiça (ou não). De tempos em tempos a Internet é tomada por uma enxurrada de boatos sobre um filme da Liga da Justiça, o grupo de heróis que reúne os super-heróis mais poderosos da DC Comics...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe