Autor de Apocalipse Zumbi, Alexandre Callari, fará palestra sobre Zumbis na FNAC Paulista

O clássico dos zumbis é, sem dúvidas, o mais novo fenômeno da ficção mundial. Impulsionados pelo sucesso da série “The Walking Dead”, os mortos-vivos conquistaram uma legião de fãs e cada vez mais ganha espaço nos cinemas, na TV e na literatura.

Por isso, a FAST 89 promove um encontro para falar sobre essas incríveis criaturas. A atividade será mediada pela jornalista da rádio Karina Andrade e vai contar com a participação do escritor Alexandre Callari falando tudo o que ele sabe sobre zumbis.

O autor de ‘Apocalipse Zumbi – os primeiros anos’ (Editora Évora), o primeiro livro sobre o gênero publicado no Brasil, é um especialista no assunto e vai explicar a origem dos zumbis, quando e para que elas vieram, qual a diferença entre vampiro e zumbi e porque essa onda está arrastando tantas pessoas, além é claro, das novidades que vem por aí.

O papo macabro será no dia 24 de março, na FNAC Paulista, e marca mais uma edição do Porre Literário, dessa vez, especial Zumbi. Durante a palestra serão distribuídos brindes com a temática de zumbis e os participantes que quiserem poderão ir à caráter. Você pode confirmar a sua participação no evento via Facebbok, clicando aqui.

E a Fast 89 FM também está promovendo uma promoção para o dia do evento. A rádio irá premiar a resposta mais criativa para a seguinte pergunta:

– Se você pudesse comer o cérebro de alguém, e ter acesso às memórias dessa pessoa, de quem você comeria e por quê?

A melhor resposta vai faturar um super “kit zumbi” – repleto de livros, HQ, camiseta, e muito mais. Para participar, envie sua resposta para o e-mail: “karina@89fm.com.br” – o resultado será divulgado no dia do encontro e terá como jurado o próprio Alexandre Callari. A foto acima ilustra a camiseta que está no kit do vencedor do Concurso Cultural: uma camiseta de The Walking Dead da “Crânio”!

Para quem não sabe, Alexandre Callari é escritor, tradutor, palestrante e aficcionado por cinema e quadrinhos. É autor de cinco livros, incluindo Apocalipse zumbi: os primeiros anos, o primeiro do gênero de um autor brasileiro e tradutor de Conan – o Bárbaro (ambos da Ed. Évora); e colaborador da revista Mundo dos Super-heróis. Proprietário de uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos, Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim, onde faz o que realmente adora: falar de cinema e de quadrinhos.

Porre Literário Especial: Zumbi
Data: 24 de março
Horário: Das 16h às 18h30
Fnac Paulista – no espaço do Café
Endereço: Av. Paulista, 901, Bela Vista
São Paulo – SP

Renato LebeauagendaAlexandre Callari,Apocalipse Zumbi,FAST 89,Fnac,Porre Literário,ZumbisAutor de Apocalipse Zumbi, Alexandre Callari, fará palestra sobre Zumbis na FNAC Paulista O clássico dos zumbis é, sem dúvidas, o mais novo fenômeno da ficção mundial. Impulsionados pelo sucesso da série “The Walking Dead”, os mortos-vivos conquistaram uma legião de fãs e cada vez mais ganha espaço nos cinemas,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe