Paulo César Santos e André Farias – vencedores do Anima Mundi 2001 com a animação “Crássicos da Periferia” – retomam a parceria bem-sucedida, agora no lançamento do álbum em quadrinhos Draconian.

A publicação reúne nove histórias sobre vampiros contemporâneos, urbanos, tendo Nova York ou Paris como cenário. Paulo César Santos assina os desenhos e roteiros e André Farias os argumentos, personagens e roteiros.

Alguns personagens e temas de Draconian já são conhecidos do público de quadrinhos, por meio de histórias publicadas por Paulo César e André na revista de RPG Dragão Brasil, desde o fim dos anos 1990.

Os autores partiram da mitologia de vampiros para a criação de histórias com personagens mais “humanizados”: o vampiro que trabalha numa loja de revistas para pagar as contas, o vampiro que discute música pop com a ex-namorada, o popstar gay que teme a revelação dos seus segredos, os amigos que classificam o gosto do sangue de suas vítimas de acordo com a religião…

O título do livro da HQ foi inspirado no disco “Draconian Times”, de 1995, da banda Paradise Lost, uma das favoritas dos autores.

Draconian já está à venda na loja Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998 – Consolação – SP) e também no site oficial da publicação. A partir de 24 de novembro, também estará nas bancas de revista de São Paulo e outras lojas especializadas em HQ.

Draconian
Autores: Paulo César Santos e André Farias.
Edição independente
126 páginas.
R$ 20,00
Contato: [email protected]

Renato LebeauagendaAndré Farias,Comix Book Shop,Draconian,Paulo César SantosPaulo César Santos e André Farias – vencedores do Anima Mundi 2001 com a animação “Crássicos da Periferia” – retomam a parceria bem-sucedida, agora no lançamento do álbum em quadrinhos Draconian. A publicação reúne nove histórias sobre vampiros contemporâneos, urbanos, tendo Nova York ou Paris como cenário. Paulo César Santos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe