Khalil Bendib, um dos autores da HQ “O Paraíso de Zahra”, confirma sua chegada ao Brasil neste final de semana para eventos abertos em São Paulo

Está confirmada a chegada ao Brasil no dia 17 de junho de Khalil Bendib, um dos autores da graphic novel “O Paraíso de Zahra”, lançada pela editora LeYa em janeiro deste ano. A editora já havia anunciado a vinda dos dois autores no início do mês de junho, mas a programação foi cancelada de última hora.

A viagem do cartunista ao Brasil é fruto da surpreendente repercussão das tiras na Internet e da cobertura de imprensa no país. Khalil participará de eventos no país para falar sobre o processo de elaboração do livro e para discutir com os fãs questões atuais de direitos humanos no Irã.

Khalil falará sobre a motivação em fazer uma comic book focado nas violações de direitos humanos no Irã e do método de trabalho que escolheram para elaborar o livro. O processo de brain storm, conceitos, personagens, tipo de traço e ambientação ( Khalil é árabe e nunca esteve no Irã, fez todos os desenhos a partir de referências da internet ), além de participar de uma sessão de autógrafos, em São Paulo.

Na esteira do sucesso da graphic novel “Persépolis” de Marjan Sartrapi, “O Paraíso de Zahra” faz sucesso em mais de 125 países e já foi traduzida em 14 idiomas. A história narra a trajetória de Zahra, uma viúva iraniana que após os protestos de 2009 inicia uma busca desesperada pelo filho Mehdi, que acredita ter sido vitima da repressão mortal dos Aiatolás. “O Paraíso de Zahra” é uma trama ficcional baseada em personagens reais e eventos transmitidos pela internet em tempo real. “Quem lê o livro entende o que acontece no Irã hoje”, diz Amir.

Construída a partir dos textos eloquentes de Amir Soltani e com o traço extraordinário de Khalil, esta é a história da fracassada “primavera persa” que começa em 2009 após as contestadas eleições que levaram o Pres. Ahmadinejad ao seu segundo mandato.

Confira a programação:
17/6 – Sessão de autógrafos e bate-papo na FNAC Paulista, às 15h
18/6 – Evento no Itaú Cultural, às 20h30, mediado por Flávio Rassekh

Renato LebeauagendaBarba Negra,Khalil Bendib,Leya,O Paraíso de ZahraKhalil Bendib, um dos autores da HQ 'O Paraíso de Zahra', confirma sua chegada ao Brasil neste final de semana para eventos abertos em São Paulo Está confirmada a chegada ao Brasil no dia 17 de junho de Khalil Bendib, um dos autores da graphic novel “O Paraíso de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe