A partir de hoje, 1º de julho, estarão expostos na Casa dos Quadrinhos os originais da graphic novel Laços, album que marca o segundo volume do selo Graphic MSP, desenvolvido pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, além de trabalhos inéditos dos artistas. Haverá exibição de obras que inspiraram o especial, assim como páginas mostrando todo o processo de concepção e elaboração da obra.

Fãs de quadrinhos e da Turma Mônica se encontrarão para descobrir todas as inovações que encontrarão nesse novo trabalho, uma homenagem singela e apaixonada a turminha que conquistou o Brasil e fez história no segmento nacional.

“Dois dos mais promissores talentos do quadrinho nacional, Vitor e Lu Cafaggi têm uma qualidade rara: eles transmitem uma carga absurda de emoção em suas histórias, sem nunca pender para o piegas. Muitos tentam isso; poucos conseguem.”
Sidney Gusman, editor de Turma da Mônica – Laços

Formado em Desenho Industrial com habilitação em Design Gráfico pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Vitor Cafaggi não nega suas principais influências: Bill Watterson (Calvin e Haroldo) e Charles Schulz (Peanuts). Despontou no mundo dos quadrinhos com a webtira Puny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha.

Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como a história em Quadrinhos “Chico Bento em Minha Visão Preferida”, publicada no especial MSP 50 anos, o trabalho autoral Duotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo, e que já rendeu 2 álbuns. Vitor ganhou o Troféu HQ Mix, maior prêmio de quadrinhos no Brasil, em 2012, como Novo Talento – Roteirista. Ele é professor da Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos e também já ilustrou livros e revistas.

A jovem Luciana Cafaggi seguiu os passos do irmão mais velho, iniciando seus primeiros traços ainda na infância, com 5 anos de idade. De lá pra cá a irmã de Vitor, não parou mais. Participou do especial 7 Pecados para o Jornal Impressão, entre várias outras ilustrações.

Em 2011, publicou sua primeira HQ Independente, Mix Tape – cujo formato lembra propositalmente uma fita cassete – que concorreu ao Troféu HQ Mix nas categorias Novo Talento – Desenhista e Publicação Independente Edição Única. Sendo grande apreciadora de histórias em quadrinhos, criou uma websérie delas, nomeada “Los Pantozelos” publicadas em blog de mesmo nome.

Estudante de jornalismo, é uma das fundadores do site Lady Comics, que discute sobre o papel da mulher (personagens e autoras) no mundo das hqs, abriu também o blog Nosotros, um projeto de experimentação em Jornalismo em Quadrinhos. Lu acredita que seu grande diferencial como artista é sua maneira artesanal de desenhar.

O evento será aberto aos admiradores e fãs de quadrinhos para conhecer, não só a obra, mas também os artistas por trás do gibi. A exposição estará aberta de segunda a sexta, de 9 às 19 horas; aos sábados, de 9 às 17 horas

Casa dos Quadrinhos
Ave. João Pinheiro, 277 Funcionários, Belo Horizonte- MG
31 3224-0040 / 31 3212-7829
[email protected]

Renato LebeauagendaGraphic MSP,Laços,Lu Cafaggi,Sidney Gusman,turma da Mônica,Vitor CafaggiA partir de hoje, 1º de julho, estarão expostos na Casa dos Quadrinhos os originais da graphic novel Laços, album que marca o segundo volume do selo Graphic MSP, desenvolvido pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, além de trabalhos inéditos dos artistas. Haverá exibição de obras que inspiraram o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe