Nova publicação da editora aborda o retrato na ilustração

A década recente assistiu a um incremento ímpar no campo da ilustração, com uma multiplicação de artistas e técnicas que vão do “feito à mão” ao 100% digital, servindo-se de muitas plataformas para divulgação como o grafite nas ruas,  os jornais, a publicidade, ocupando até as grandes galerias e exposições. Dentro deste sem número de possibilidades, um dos maiores desafios ainda é o retrato, sendo ao mesmo tempo, uma das áreas de atuação mais requisitada.

O grande panorama deste segmento vem sendo publicado através da editora alemã Taschen, com a série Ilustration Now!, que chega à sua quarta edição com PORTRAITS. O livro reúne mais de 80 ilustradores do mundo todo, sendo cinco brasileiros – Glauco Diógenes, Kako, Mateu Velasco, Cristiano Siqueira e Nice Lopes – e traz centenas de imagens originais, muitas ainda inéditas.

Nomes insensados como Aaron Jasiski, André Carrilho, Hanoch Piven, Anita Kunz, Duggald Stermer e Jody Hewgill apresentam suas “versões” para personalidades que vão de Woody Allen a Pamela Anderson, do Papa João Paulo II a Madonna, dos Ramones a Os Mutantes, de Sarkozy a Berlusconni, de Pelé a Tiger Woods, todos listados num índice geral de retratados.

A obra tem ainda introdução de Steven Heller e traz mais um brasileiro no seu time, Julius Wiedemann, editor executivo de design, cultura pop e publicações digitais da Taschen. O moço nasceu no Brasil, estudou design gráfico e marketing, mudou-se para o Japão, onde trabalhou como editor de arte para revistas e publicações digitais. Desde 2001 está na editora; as publicações sob sua tutela já venderam mais de 1,5 milhões de cópias pelo mundo.

Para o lançamento de Ilustration Now! – Portraits, no dia 09 de agosto (terça feira), a editora traz para a Livraria da Vila (unidade Lorena), um bate-papo com os ilustradores nacionais Kako, Glauco Diógenes e Julius Wiedemann.

Ilustration Now! – Portraits – Editora Taschen.
415 páginas.
Lançamento: 09 de agosto, das 19h00 às 22h00.
Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731.

Alexandre ManoelagendaEditora Taschen,Glauco Diógenes,ilustração,Julius Wiedemann,Kako,Livraria da VilaNova publicação da editora aborda o retrato na ilustração A década recente assistiu a um incremento ímpar no campo da ilustração, com uma multiplicação de artistas e técnicas que vão do “feito à mão” ao 100% digital, servindo-se de muitas plataformas para divulgação como o grafite nas ruas,  os jornais,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe