Publicação sobre a linha Vertigo, da DC Comics, reúne escritores, jornalistas e ilustradores em um livro de arte e traz entrevistas exclusivas com responsáveis pela criação do aclamado selo

Em 1993, as histórias em quadrinhos deram um importante passo para o seu amadurecimento quando a DC Comics, uma das mais tradicionais editoras de quadrinhos do mercado americano, lançou sua linha de quadrinhos adultos, a Vertigo (“vertigem”, em inglês).

O selo reuniu títulos como Sandman, Monstro do Pântano, Preacher, Patrulha do Destino, V de Vingança, John Constatine: Hellblazer, O Inescrito e muitos outros. Ao longo de seus 25 anos, a Vertigo tornou-se uma das mais influentes e premiadas linhas de quadrinhos de todos os tempos, vencedora de diversos prêmios como Eisner, Harvey, HQ Mix e o inglês Eagle.

Para comemorar um quarto de século do selo que tem tantos fãs no Brasil e ao redor do mundo, o site Guia dos Quadrinhos lançou um livro de arte, em tiragem inicial limitada, no qual 25 autores ligados aos quadrinhos, entre roteiristas, jornalistas e editores, se uniram a 25 ilustradores e homenagearam, em duplas, os títulos mais conhecidos da Vertigo.

Para registrar o lançamento da segunda impressão do livro – após o esgotamento da tiragem inicial –, o Guia do Quadrinhos realizará uma sessão de autógrafos comemorativa neste sábado, 16 de junho, na loja Empório HQ, em São Paulo, das 15h às 18h.

Entre os autores presentes estarão os organizadores do livro, Edson Diogo (revista Wizard) e Will (O Blefe do Homem Morto, Aventuras do Capitão Nemo); o jornalista Wilson Simonetto (revista Mundo dos Super-Heróis), responsável pelas entrevistas do livro; Maurício Muniz (revista Mundo Nerd, Kris Klaus: Papai Noel Casca-Grossa); Chairim Arrais (Samurai: A Primeira Batalha, Ciclanos & Ciclanas), André Freitas (Ozman: Nemêsis, O Rei Amarelo em Quadrinhos), Marcelo Alencar (Tio Patinhas: 70 Anos, Escoteiros Mirins), Paulo Ramos (Muito Além dos Quadrinhos, Quadrinhos na Educação), Alex Mir (A Mão e a Luva, Orixás: Ebó), Joel Lobo (A Selva: A Gazeta Gráfica, Sketchjazz), Marcela Godoy (Papa-Capim: Noite Branca, A Dama do Martinelli) e Gustavo Vicola (revistas Batman e Detective Comics). Os autores conversarão com os presentes sobre a importância da Vertigo e de seus principais títulos para os quadrinhos modernos.

Editado por Edson Diogo, criador do Guia dos Quadrinhos, em parceria com o ilustrador Will, o livro traz ainda um artigo sobre a história da Vertigo, um guia com todos os títulos da Vertigo publicados no Brasil, entrevistas exclusivas com alguns dos artífices originais do selo, como a inovadora editora Karen Berger e os roteiristas Jamie Delano (Hellblazer, Homem-Animal, Nação Fora da Lei) e Peter Milligan (Batman, Shade: o Homem Mutável, Skreemer), além de depoimentos de Jenette Khan e Paul Levitz, ex-presidentes da DC Comics.

Com 176 páginas coloridas, capa dura e formato 17x26cm, o livro teve uma campanha de sucesso no Catarse e atualmente também encontra-se à venda em www.guiadosquadrinhos.com/livro-vertigo por R$ 64,90 + frete.

Os 10 primeiros que comprarem o livro no sábado ganharão um kit com 10 cards com capas históricas da Vertigo no Brasil.

Sessão de autógrafos: Vertigo: Além do Limiar
Empório HQ
Rua Teodoro Sampaio, 2550 loja 18 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima – Linha Amarela)
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/vertigo-emporiohq-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/vertigo-emporiohq-1-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seDC Comics,Edson Diogo,Guia dos Quadrinhos,Karen Berger,Maurício Muniz,Vertigo,Vertigo No Limiar,Will,Wilson SimonettoFacebook Twitter Instagram Youtube Publicação sobre a linha Vertigo, da DC Comics, reúne escritores, jornalistas e ilustradores em um livro de arte e traz entrevistas exclusivas com responsáveis pela criação do aclamado seloEm 1993, as histórias em quadrinhos deram um importante passo para o seu amadurecimento quando a DC Comics, uma das mais...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe