A série Diálogos desse mês de outubro no CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – , estará o prestigiando autor de HQ brasileira, que morou na França e Taiti, Sérgio Macedo.

Macedo publicou ilustrações na revista Planeta e nos jornais Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e na Europa seus álbuns têm tradução em oito países e, nos Estados Unidos, seu livro “Lakota: an Illustrated History” foi premiado com o Benjamin Franklin Award como Melhor Obra Multicultural. Em 2007, recebeu no Brasil o troféu HQMIX, na categoria Grande Mestre.

A palestra sobre HQs será no dia 8 e será realizada no Espaço Sarau, das 16h às 18h e a entrada é gratuita.

Sergio Macedo foi um dos pioneiros a desbravar a Europa com seus quadrinhos brasileiros com a temática nacional mixada ao fantástico, seu nome e toda a sua carreira é importante para a história dos quadrinhos brasileiros.

Para mais informações, acesse o link da revista Em Cartaz (p. 49 e  53) que pode ser baixada gratuitamente em .pdf, clicando aqui.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha ( Zona Norte) (ao lado do terminal Cachoeirinha)
São Paulo (SP)
(11) 3984-2466

Renato LebeauagendaCCJ,Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso,Sergio MacedoA série Diálogos desse mês de outubro no CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – , estará o prestigiando autor de HQ brasileira, que morou na França e Taiti, Sérgio Macedo. Macedo publicou ilustrações na revista Planeta e nos jornais Estado de S. Paulo e Folha de S....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe