Segunda edição do evento acontece até 3 de fevereiro em João Pessoa com as presenças de Mauricio de Sousa, Danilo Beyruth e Mike Deodato

A Wacom, fabricante de mesas digitalizadoras e displays interativos com caneta e soluções de interface digital, é uma das colaboradoras da 2ª Semana Nacional de Quadrinhos, realizada na capital da Paraíba.

O evento já iniciou sua programação que conta com convidados desenhistas e profissionais do ramo dos quadrinhos como Maurício de Sousa, Danilo Beyruth e Mike Deodato, que marcam presença e contribuem com o conteúdo das atrações da Semana Nacinal de Quadrinhos.

O evento terá palestras, oficinas, exibições de vídeos, lançamentos de quadrinhos, exposições e mostras, além de bate-papo com Mike Deodato, da Editora Marvel Comics, Jack Herbert, da Dynamite, Izaac Brito, Henrique Magalhães, Ricardo Jaime e outros. As ações são gratuitas e o local é aberto ao público de todas as idades.

Mike Deodato

Durante a programação da Semana Nacional de Quadrinhos, a Wacom patrocina a oficina de coloração digital de Alzir Alves, da escola Rascunho Studio, no dia 2 de fevereiro.

Thiago Machado, country manager da Wacom no Brasil, diz “temos muita satisfação e orgulho em saber que nossos produtos facilitam e ajudam os desenhistas de histórias em quadrinhos. Sempre que possível apoiaremos estes eventos. A palestra do nosso parceiro, o colorista Alzir Alves, que demonstrará os produtos Wacom, é uma excelente oportunidade para que os fãs de quadrinhos acompanhem como as mesas digitalizadoras Wacom são parte integrante do dia-dia desses artistas e que estes produtos são acessíveis.”

Outra atração do evento é a exposição “Entre Páginas”, que faz uma retomada dos trabalhos e eventos produzidos na área dos quadrinhos (“a nona arte”) por vários artistas e desenhistas ao longo do último ano. São desenhos de Mike Deodato, do Grupo Dia, Renato Guedes, Danilo Beyruth, Henrique Magalhães (da Marca de Fantasia), Ricardo Jaime, Jack Herbert e HQPB.

“Nossa intenção é que a Estação Cabo Branco se torne de fato uma vitrine da produção de HQs para o público e que as pessoas possam ter contato direto com os desenhistas”, finalizou o coordenador do evento, Hausman Santos.

A segunda edição da Semana Nacional de Quadrinhos segue até 3 de fevereiro na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. Veja a programação completa da Semana Nacional de Quadrinhos, clicando aqui.

2º Semana Nacional do Quadrinho
Dias: de terça-feira (29) de janeiro até 3 de fevereiro
Local: Segundo pavimento da Estação Cabo Branco
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
Twitter: @estacaocb

Renato LebeauagendaAlzir Alves,Danilo Beyruth,Estação Cabo Branco,Hausman Santos,Henrique Magalhães,Izaac Brito,Jack Herbert,João Pessoa,Mauricio de Sousa,Mike Deodato,Ricardo Jaime,Semana Nacional de Quadrinhos,WacomSegunda edição do evento acontece até 3 de fevereiro em João Pessoa com as presenças de Mauricio de Sousa, Danilo Beyruth e Mike Deodato A Wacom, fabricante de mesas digitalizadoras e displays interativos com caneta e soluções de interface digital, é uma das colaboradoras da 2ª Semana Nacional de Quadrinhos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe