Ação visa a criação da 1º Gibiteca do Instituto Arte no Dique. Espaço será lançado durante o 3º Santos Film Fest

Dois eventos presentes no calendário oficial de Santos se unem em prol de uma boa causa. O Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos e a Santos Comic Expo iniciam uma campanha de arrecadação de gibis (novos ou usados em bom estado) para a criação da primeira Gibiteca do Instituto Arte no Dique, organização social atuante há mais de 15 anos no Dique da Vila Gilda, em Santos, região de menor IDH da Baixada Santista.

A partir desta segunda-feira, 30 de abril, três espaços ligados à cultura geek da região receberão as doações: a Cult Comics, loja localizada dentro do Cine Roxy 5, na HC Art Collection e na Shake Burger.

As doações serão recebidas até o início de agosto e a Gibiteca do Instituto Arte no Dique será lançada durante o 3º Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, que ocorre entre 28 de agosto e 5 de setembro em mais de 10 espaços da cidade e programação gratuita. No evento de inauguração, haverá uma ação especial com diversas surpresas.

A Santos Comic Expo é o maior evento do gênero feito fora de uma capital no Brasil. Sua quinta edição ocorreu em outubro de 2017 e reuniu mais de 9 mil pessoas durante dois dias no Centro de Cultura Patrícia Galvão. Em 2018 o projeto não ocorrerá e retorna em 2019 com força total.

“Cinema e quadrinhos sempre estiveram ligados. E hoje essa ligação está mais forte que nunca. Por isso o Santos Film Fest, dentro de sua ampla programação, tem várias atividades ligadas ao universo geek e nerd. Poder realizar essa ação vai de encontro ao tema desta edição, os 17 objetivos da Agenda 2030 da ONU, na busca por um mundo mais justo, onde as pessoas tenham acesso à cultura, às artes, à educação, independentemente de sua origem ou classe social”, afirma André Azenha, diretor do festival.

Ainda no Santos Film Fest, outras atividades ligadas à cultura nerd e geek ocorrerão. Este ano o festival celebra os 80 anos de Superman e os 40 de “Superman, o Filme”. O Shopping Pátio Iporanga receberá uma exposição em homenagem ao herói, com itens colecionáveis, filmes, fotos, etc, bem como um curso de desenho com duração de duas tardes, focado no personagem. O local também terá show da banda The Classics, cujo set list será focado em músicas de filmes e desenhos animados dos anos 70, 80, 90 e 2000.

O SFF levará à Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes uma exposição, sob curadoria de Renatinho Santos, da Santos Comic Expo, que reunirá cerca de 30 artes feitas por quadrinistas de diversas partes do país sob o tema “Representatividade nos filmes de super-heróis”, com participação já confirmada de Cláudio Roberto Basílio, da Santos Comic Expo, bem como bate-papos sobre o tema e com desenhistas, além de sessões de filmes.

O 3º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos é realizado por CineZen Cultural. Tem co-realização da Prefeitura de Santos e patrocínio da Nita Alimentos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Santos-Film-Fest-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Santos-Film-Fest-3-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seInstituto Arte no Dique,Santos Comic Expo,Santos Film FestFacebook Twitter Instagram Youtube Ação visa a criação da 1º Gibiteca do Instituto Arte no Dique. Espaço será lançado durante o 3º Santos Film Fest Dois eventos presentes no calendário oficial de Santos se unem em prol de uma boa causa. O Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe