A ilustradora Mariza participará no dia 14 de abril, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, do projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas. A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo site ou nas unidades do Sesc.

Filha de diplomata, a carioca Mariza Dias Costa viveu em países como Suíça, Peru, Itália, Paraguai, França e Iraque. Autodidata, em uma de suas passagens pelo Rio antes de sua volta definitiva ao Brasil, passou a colaborar com o jornal Opinião e com o Pasquim, onde conheceu aquele que seria o seu maior parceiro no jornalismo: Paulo Francis.

Essa parceria fez história nas páginas de quartas e sábados na Ilustrada, da Folha de S. Paulo. Francis escrevia metade da página e a outra metade era ocupada por um desenho vigoroso e explosivo de Mariza. Como matéria prima, usava o que chamava de Marizatone, pedaços de cópias borradas e cheias de texturas encontradas dentro das lixeiras da redação.

Parte da história das artes gráficas no Brasil, Mariza continua trabalhando e sempre surpreendendo. Atualmente ilustra a coluna do Contardo Calligaris, na Folha de S. Paulo, às quintas-feiras.

Com mediação de Marcelo Alencar – presidente do 23° Troféu HQMIX, integrante do Conselho Consultivo do Museu de Artes Gráficas do Brasil (MAG), jornalista pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado, editor de livros educativos na Fundação Padre Anchieta.

O projeto, que conta com curadoria de Daniela Batista e Gualberto Costa, é uma iniciativa Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG) e tem por objetivo preservar a memória dos artistas gráficos brasileiros e sua história. 

Sábados da Memória das Artes Gráficas: Mariza
14 de abril, sábado, das 13h às 15h
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30
Grátis – mediante inscrição.
Informações e inscrições pelo site sescsp.org.br/cpf ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Memória-das-Artes-Gráficas-Mariza.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Memória-das-Artes-Gráficas-Mariza-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seMarcelo Alencar,Mariza,Memória das Artes GráficasFacebook Twitter Instagram Youtube A ilustradora Mariza participará no dia 14 de abril, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, do projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas. A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo site ou nas unidades do Sesc. Filha de diplomata, a carioca Mariza Dias Costa viveu em países...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe