Autor de Sábado dos meus amores, Marcello Quintanilha , que mora em Borcelona, estará no Rio de Janeiro para uma sessão de autógrafos

Paulo Gravett, especialista em HQs e autor de livros sobre o assunto, entre eles, Mangá – como o Japão reinventou os quadrinhos (Conrad Editora), acaba de divulgar lista dos 1001 quadrinhos para ler antes de morrer.

Sábado dos meus amores, de Marcello Quintanilha, foi um dos poucos títulos brasileiros presentes na lista que também contém a Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa (a fase da década de 1970), Piratas do Tietê e outras barbaridades, de Laerte, e O Dobro de Cinco, de Lourenço Mutarelli.

A lista, que acaba de ser lançada em forma de livro (1001 Comics you must read before you die) é bem interessante e traz clássicos como Um contrato com Deus de Will Eisner, Adam Strange de Gardner Fox e Astro Boy de Osamu Tezuka.

Gravett, com a intenção de ter o que poderia se considerar uma lista com as melhores HQs para serem lidas, chamou pessoas de vários cantos do mundo para participarem dessa única seleção na história dos quadrinhos.

O livro foi lançado na Inglaterra no começo do mês e hoje será lançado nos Estados Unidos. Com introdução do cineasta Terry Gilliam e 960 páginas de conteúdo.

Para quem mora no Rio de Janeiro, ou estará por lá no dia 11 de novembro, pode aproveitar e conferir a sessão de autógrafos com o autor que é natural de Niterói-RJ, mas que mora em Borcelona.

Marcello Quintanilha autografará os seus dois livros: Sábado dos meus amores e Almas públicas.

O evento acontece às 18 horas, na Livraria da Travessa Sete de Setembro.

Sessão de autógrafos com Marcello Quintanilha
11/11/2011 – 18 horas
Livraria da Travessa – 11 de novembro
Rua 7 de setembro, 54 – Rio de Janeiro – Centro
(21) 3231-8015

Renato Lebeauagendaconrad,Marcello Quintanilha,Paulo Gravett,Sábado dos meus amoresAutor de Sábado dos meus amores, Marcello Quintanilha , que mora em Borcelona, estará no Rio de Janeiro para uma sessão de autógrafos Paulo Gravett, especialista em HQs e autor de livros sobre o assunto, entre eles, Mangá - como o Japão reinventou os quadrinhos (Conrad Editora), acaba de divulgar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe