O Festival de Angoulême e o cenário europeu de HQs serão os temas do próximo bate-papo na Gibiteria, loja especializada em quadrinhos, com as presenças dos quadrinhistas Rafael Coutinho e André Diniz. Ambos estiveram no Festival International de Bande Dessinée d’Angoulême, o maior festival europeu de quadrinhos desse ano.

No dia 14 de março, quinta-feira, à partir das 19h30 quem for a Gibiteria vai poder conferir da dupla um relato do evento, do cenário atual de quadrinhos da Europa e das suas experiências no festival. A organização pede para os interessados não cheguem na última hora, devido ao espaço limitado e ao número de cadeiras. Como habitual, a entrada é franca.

Com certeza será uma oportunidade única, pois Rafael Coutinho e André Diniz estiveram, junto com as edições francesas de seus trabalhos, “Cachalote” e “Morro da Favela” respectivamente, no Festival International de Bande Dessinée d’ANGOULÊME, o maior festival de quadrinhos da Europa. A dupla promete uma palestra informal e sem frescuras sobre o Festival. Ótima oportunidade para saber como o quadrinho brasileiro anda se colocando por lá.

O encontro também já é uma ótima oportunidade para ver de perto dois grandes quadrinhistas nacionais da atualidade que estão abrindo espaço no mercado europeu com HQs autorais. André Diniz já foi premiado muitas vezes, entre eles três troféus HQ Mix de melhor roteirista e em julho de 2012, foi lançado seu novo livro “O Morro da Favela”, a biografia de Maurício Hora, fotógrafo do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, pelas editoras Barba Negra e LeYa. Esse trabalho projetou o autor internacionalmente, e ganhou edições na França e uma exposição em Portugal.

Rafael Coutinho participou de publicações como “Bang Bang”- ed. Devir-2005, “Contos dos Irmãos Grimm”- ed. Desiderata e em 2010 lançou o álbum de história em quadrinhos “Cachalote”- Ed. Quadrinhos na Cia, em colaboração com Danilo Galera, que teve a sua versão francesa publicada neste ano. Atualmente, trabalha em um novo álbum: MENSUR.

Gibiteria
Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar
(11) 3167-4838 – [email protected]

Renato LebeauagendaAndré Diniz,Angoulême,cachalote,Gibiteria,O Morro da favela,Rafael CoutinhoO Festival de Angoulême e o cenário europeu de HQs serão os temas do próximo bate-papo na Gibiteria, loja especializada em quadrinhos, com as presenças dos quadrinhistas Rafael Coutinho e André Diniz. Ambos estiveram no Festival International de Bande Dessinée d'Angoulême, o maior festival europeu de quadrinhos desse ano. No...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe