A organização da 1º São Paulo Comic Fair 2010 anunciou essa semana a participação do coletivo Quarto Mundo para a sua programação de workshops e palestras temáticas sobre Quadrinhos Independentes.

O Quarto Mundo é um coletivo com aproximadamente sessenta quadrinistas independentes, que iniciou suas atividades em 2007 trabalhando na produção, promoção, organização e distribuição de títulos independentes, divulgando seus autores, participando de eventos relacionados e elaborando inúmeras outras atividades como oficinas e a publicação de um informativo no formato jornal que já teve quatro edições lançadas.

O coletivo vem atuando na formação de novos leitores e nichos de quadrinhos, numa estrutura inovadora de ajuda mútua, que tem estreitado a cooperação e contato entre os autores de quadrinhos, não se caracterizando nem como editora, nem como distribuidora, tampouco como empresa, e sim como um grupo heterogêneo e plural em constante mutação.

Atua tanto na internet como com revistas impressas. No mundo virtual possui site, fórum e outros veículos que visam à divulgação dos autores e suas revistas. Já no universo impresso reúne as mais variadas revistas independentes produzidas na atualidade.

A palestra com o tema Quadrinhos Independentes será no dia 10 de julho, sábado, das 16h30 as 17h30 (1 hora de duração) e apresenta a proposta diversificada do Quarto Mundo de apoio, divulgação e distribuição dos artistas de quadrinhos e suas revistas independentes. Apanhado sobre a história e as atividades desse movimento de quadrinhos nacionais! O que fazer com a sua publicação independente? Não perca!

Além da palestra sobre Quadrinhos Independentes, quem confirmou presença para workshops temáticos sobre Roteirização, foi Daniel Esteves, membro do coletivo, roteirista, professor de roteiro, HQ, Mangá e diretor da Escola HQEMFOCO.

Daniel é editor das publicações HQEMFOCO, participa de diversas publicações nacionais, tais como: FRONT, Quadreca, Garagem Hermética, Quadrinhópole, Subterrâneo, Subversos, Café Espacial, JAM, Prática da Escrita.

Produz atualmente a revista Nanquim Descartável, com personagens de sua autoria, vencedora do HQMIX 2009 de melhor publicação independente de autor.

O workhop com o tema Inspiração, Mensagem e Trama será no dia 18 de julho, domingo, das 12h as 14h (2 horas de duração) e apresenta dicas práticas de roteirização de Histórias em Quadrinhos, através de exemplos e do método de trabalho do palestrante. Como trabalhar uma história desde a inspiração e ou proposta, passando pelo ponto de vista a respeito de um TEMA e como trabalhar a mensagem dentro da trama!

A 1º Comic Fair será um evento dentro do Anime Friends 2010, voltado apenas para os quadrinhos em geral. Serão sete dias de atrações incluindo palestras, workshops, exposições de fanzines, apresentações de cosplay com personagens de quadrinhos com o grupo Comics Cosplay Brasil, além do Comic Lounge, espaço para os visitantes lerem quadrinhos.

O evento ocorre entre os dias 9 e 18 de julho no Mart Center, e estará aberto das 10 e 21hs.

Os ingressos para compra antecipada já estão a venda e variam entre R$ 15 e R$ 60,00, depende da quantidade de dias que pretende participar. Quem já comprou o ingresso do Anime Friends – Special Edition, possui também o direito a entrar no São Paulo Comic Fair.

Mais informações sobre a 1ª São Paulo Comic Fair no site oficial clicando aqui.

Renato LebeauagendaAnime Friends,Comic Fair,cosplay,Daniel Esteves,mangá,Quarto MundoA organização da 1º São Paulo Comic Fair 2010 anunciou essa semana a participação do coletivo Quarto Mundo para a sua programação de workshops e palestras temáticas sobre Quadrinhos Independentes. O Quarto Mundo é um coletivo com aproximadamente sessenta quadrinistas independentes, que iniciou suas atividades em 2007 trabalhando na produção,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe