terrorfest-1Atração reúne fãs, produtores e empresários da contracultura brasileira

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, o Terrorfest – Festival de Quadrinhos, Cinema e Literatura da Contracultura Underground – invadirá a 22º Fest Comix, um dos mais tradicionais eventos de quadrinhos e cultura Geek do Brasil. O encontro é a oportunidade perfeita para reunir fãs do gênero, além de quem produz conteúdo e também ajuda a fazer da contracultura nacional um nicho que, a cada dia, ganha mais adeptos e concorre a se transformar em uma indústria.

O evento terá participação de convidados especiais, 12 mesas de discussão, mostra de curtas, área especial dedicada aos games e uma exposição de objetos de terror cedidos por alguns dos maiores nomes do gênero no Brasil.

Diversos diretores, artistas, escritores, produtores e profissionais envolvidos em trabalhos reconhecidos nacionalmente e mundo afora farão juntos o inédito trabalho de apontar o futuro do gênero no país. Afinal, segundo o criador do evento, o professor e produtor Daniel Vardi, o terror nacional ignora dificuldades históricas e tem, sim, um mercado. E ele está crescendo.

terrorfest-2Vardi argumenta que, além de um encontro entre novos e antigos aficionados, o Terrorfest é uma grande oportunidade para empresários fecharem negócios em um lucrativo mercado interno ainda à espera da exploração. Para facilitar o trabalho, o terror ainda trabalha com uma matéria-prima que é comum a todos os seres humanos e é isenta de problemas de ordem legal e original.

“O terror é um sentimento primal. Todo mundo sente medo. E ele tem uma característica espetacular: trabalha com elementos de domínio público. Vampiros, zumbis, Frankenstein, são ícones de domínio público e todos podem usar. É um gênero que constantemente se reinventa. O terror é um fenômeno que está sempre aberto”, explica.

terrorfest-3O organizador ressalta que o Terrorfest também busca ser um artífice da convergência de uma série de manifestações culturais e tribos icônicas de São Paulo. Para Daniel Vardi, góticos, geeks, gamers e fãs da cultura underground, por mais diferentes que sejam, encontram no universo do terror um interesse em comum. Agora, terão um espaço especial para trocar informações.

É exatamente esta, portanto, a maior importância do Terrorfest. A partir do momento em que reúne no mesmo espaço tantas vertentes estéticas e artísticas que se relacionam com o terror, apresentam ao público uma grande série de autores, obras e espaços que ele jamais imaginava que existia. Assim, a garantia de que o gênero sobreviverá instigante para as gerações seguintes é uma perspectiva muito mais palatável.

terrorfest-4Os convidados do Terrorfest se distribuirão em 12 mesas temáticas ao longo dos três dias de evento. Cineastas, escritores, criadores, quadrinistas, empresários e diversas personalidades ligadas ao terror nacional estarão nos espaços de discussão, abertos a todos os participantes.

Grande trunfo do evento, os convidados trarão uma mistura consistente entre veteranos do terror em São Paulo e a força da nova geração, que produz com recursos próprios ou dentro de novas empresas, orientadas para a construção de conteúdo relevante e de grande qualidade.

O Terrorfest – Festival de Quadrinhos, Cinema e Literatura da Contracultura Underground, acontecerá dentro do 22º Fest Comix nos dias 17, 18 e 19 de junho no São Paulo Expo, km 1.5 da Rod. dos Imigrantes – São Paulo – SP.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/terrorfest.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/terrorfest-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seDaniel Vardi,TerrorfestAtração reúne fãs, produtores e empresários da contracultura brasileira Nos dias 17, 18 e 19 de junho, o Terrorfest – Festival de Quadrinhos, Cinema e Literatura da Contracultura Underground – invadirá a 22º Fest Comix, um dos mais tradicionais eventos de quadrinhos e cultura Geek do Brasil. O encontro é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe