akiraA Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes”, Posto 5, realizará no dia 8/8, uma sessão dupla do projeto Cine Comunidade a partir das 10h, com entrada gratuita. Serão exibidas as animações “Steamboy”, de 2004 e “Akira”, de 1988. Ambos são do aclamado desenhista japonês Katsuhiro Otomo.

“Steamboy” (indicação para 12 anos) será exibido às 10h e “Akira” (indicação para 16 anos) a partir das 14h. Depois da exibição deste acontece um debate com os críticos de cinema André Azenha, Vinicius Carlos Vieira e o professor de mangá Leandro Henrique Altafim.

O Cine Comunidade é um projeto que quer formar um público mais crítico em relação ao cinema e já realizou mais de 60 sessões em vários espaços de Santos, passando por bairros como Rádio Clube, Vila Mathias, Campo Grande, Dale Coutinho e até em Caruara, área continental da cidade.

O evento é uma parceria entre a Gibiteca e o Nerd Cine Fest Santos, visando ampliar o conhecimento das pessoas sobre a cultura pop japonesa.

Além da Gibiteca, este evento conta com o apoio do MISS, Museu da Imagem e do Som de Santos; Vídeo Paradiso e DVD Express.

A Gibiteca é um equipamento da SECULT, Secretaria Municipal de Cultura e fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, na praia do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3288-1300.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/Katsuhiro-Otomo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/Katsuhiro-Otomo-300x195.jpgRenato Lebeauprograme-seakira,Gibiteca de Santos,Katsuhiro Otomo,SteamboyA Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes”, Posto 5, realizará no dia 8/8, uma sessão dupla do projeto Cine Comunidade a partir das 10h, com entrada gratuita. Serão exibidas as animações “Steamboy”, de 2004 e “Akira”, de 1988. Ambos são do aclamado desenhista japonês Katsuhiro Otomo. “Steamboy” (indicação para 12 anos)...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe