papa-capim-noite-brancaAutores autografam o novo título do selo Graphic MSP, Papa-Capim: Noite Branca, a partir das 16h na FNAC Loja Paulista, em São Paulo

Para celebrar o lançamento da primeira trama de terror entre os títulos do selo Graphic MSP – projeto em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos – a editora PANINI realiza sessão de autógrafos com os autores de Papa-Capim – Noite Branca. A trama escrita por Marcela Godoy e ilustrada por Renato Guedes foi lançada em abril em duas versões: em capa dura e capa cartonada.

papa-capim-noite-branca-2Confira a sinopse:
Uma ameaça sobrenatural pode significar o fim de todos os membros da aldeia de Papa-Capim. E o jovem índio tem não só a difícil missão de detê-la, mas também de convencer o pajé de que foi o escolhido para essa tarefa.

A publicação reúne extras como ensaios da capa, estudos dos personagens e detalhes sobre o processo de produção do roteiro, além de um passo a passo do desenho, que foi feito todo digitalmente – o esboço, a arte-final, a cor base e, por fim, os tons definitivos. A biografia dos autores e uma matéria sobre a criação de Papa-Capim por Mauricio de Sousa há mais de meio século, com seus primeiros quadrinhos publicados finalizam a obra.

O texto de quarta capa da edição é assinado pelo diretor da Quanta Academia de Artes, Marcelo Campos, que destaca:

papa-capim-noite-branca-3“Esta releitura de Papa-Capim chega com ares de história de terror, e poucos dominam e gostam tanto desse gênero quanto Marcela. Colada a isso, está a arte de Renato Guedes, realista, sombria e com a grandiosidade que essa mitologia pede. Uma bela mistura! Espero que este ótimo trabalho crie nos leitores a curiosidade em conhecer um pouco mais sobre essa cultura, que continua lá, escondida nas matas, longe dos olhares de seu próprio povo.”

Papa-Capim: Noite Branca
Editora Panini – Graphic MSP
Roteiro: Marcela Godoy
Arte: Renato Guedes
Lombada quadrada
Papel couché
19 x 27,5 cm
80 páginas
R$ 32,90 (capa dura)
R$ 22,90 (capa brochura)

Sessão de autógrafos com Marcela Godoy e Renato Guedes
Presença do editor e curador do projeto Graphic MSP Sidney Gusman
Data: 05/05/2016 quinta-feira das 16h às 21h

FNAC loja Paulista
Av. Paulista, 901 – Bela Vista
São Paulo-SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/papa-capim-noite-branca-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/papa-capim-noite-branca-1-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seFnac,Graphic MSP,Marcela Godoy,Noite Branca,Panini,Papa-Capim,Renato Guedes,Sidney GusmanAutores autografam o novo título do selo Graphic MSP, Papa-Capim: Noite Branca, a partir das 16h na FNAC Loja Paulista, em São Paulo Para celebrar o lançamento da primeira trama de terror entre os títulos do selo Graphic MSP – projeto em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe