wcs_anime_yuu

A nona dupla a garantir uma vaga na final brasileira do WCS sairá do Paraná

Nos dias 14 e 15 de março acontece, em Londrina, o Anime Yuu, que agitará o público amante da cultura pop japonesa com diversas atrações e, entre elas, a mais esperada: a seletiva WCS.

A pré-inscrição da seletiva WCS está aberta até 12 de março, às 12h. A dupla cosplayer vencedora representará o Anime Yuu na final brasileira do WCS 2009, a Etapa JBC Brasil, no mês de junho.

Entre as outras atividades que os visitantes poderão conferir estão: o Anime Daiko (Grupo de Taikô – apresentação artística), oficina de desenho e origami, animekê, shodoo (caligrafia japonesa com pincel) games e muito mais.

AnimeYuu

Dia: 14 e 15 de março
Horário: sábado – 11 às 20h e domigo – 10 às 20h
Local: Instituto Filadelfia de Londrina – Av. Juscelino Kubitschek, 1626 – Centro – Londrina – PR
Ingresso: R$7 (até 7/3) e R$10 (após 7/3 e no local do evento)
Mais informações: www.animeyuu.com.br

Seletiva WCS
Dia: 15 de março
Horário: 16h
Vagas: 15
Mais informações: www.wcsbr.com.br

World Cosplay Summit
– O Campeonato Mundial de Cosplay
O World Cosplay Summit (WCS) é o Campeonato Mundial de Cosplay e reúne os melhores cosplayers de diversos países.

Desde 2006 a Editora JBC realiza a etapa brasileira do concurso por meio de uma parceria inédita firmada com a TV Aichi do Japão. Os campeões da Etapa JBC Brasil garantem passagem e estadia no Japão para participar da grande final mundial.

Hoje, a Etapa brasileira do WCS promovida pela Editora JBC é a principal referência no Brasil em matéria de concursos de cosplays e reúne participantes dos quatro cantos do país que lutam pelas 15 vagas na grande final.

O que é cosplay?
Cosplay é a contração das palavras inglesas: costume (fantasia) e play (brincar), ou seja, é uma brincadeira de se fantasiar. O cosplay se tornou uma atividade muito popular entre os fãs de anime e mangá (desenhos animados e quadrinhos japoneses), que fazem de tudo para imitar seus personagens favoritos.

Mas o passatempo não se limita apenas à vestimenta, o cosplay vai além, englobando a performance de cenas, trejeitos, frases características e golpes. Pode-se dizer que o objetivo final é ser a versão em carne e osso do personagem escolhido e se divertir muito no processo.

Renato Lebeauprograme-seAnime Daiko,Anime Yuu,Animekê,cosplay,origami,shodoo,WCS,World Cosplay SummitA nona dupla a garantir uma vaga na final brasileira do WCS sairá do Paraná Nos dias 14 e 15 de março acontece, em Londrina, o Anime Yuu, que agitará o público amante da cultura pop japonesa com diversas atrações e, entre elas, a mais esperada: a seletiva WCS. A pré-inscrição...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe