Salão-Latino-Americano-de-Humor-1Exposição reúne trabalhos de desenhistas do humor gráfico sobre o tema “Sons da América Latina”

O 1º Salão Latino-Americano de Humor reúne os trabalhos de 150 desenhistas do humor gráfico (cartuns e caricaturas), sobre o tema “Sons da América Latina”. A exposição, que apresenta os trabalhos finalistas, selecionados dentre 800 enviados por artistas de 47 países, teve início no dia 19 de abril e fica em cartaz até 22 de maio, no Memorial da América Latina – Salão de Atos Tiradentes. Todos os demais desenhos não selecionados (650) são projetados durante a exposição.

O Salão Latino-Americano de Humor tem como objetivo desenvolver temas relacionados à música, esporte, literatura, turismo e toda a cultura da América Latina. A curadoria é de José Alberto Lovetro (JAL), com direção de Gualberto Costa.

O evento é realizado pelo Memorial da América Latina, com o apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

Salão Latino-Americano de Humor

Data: 19 de abril a 22 de maio de 2016
Horário: de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Salão de Atos Tiradentes – Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da Estação Barra Funda)
Entrada gratuita | Faixa etária: livre
www.salaolatinoamericanodehumor.com | www.memorial.org.br

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/Salão-Latino-Americano-de-Humor.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/Salão-Latino-Americano-de-Humor-300x287.jpgRenato Lebeauprograme-seGualberto Costa,José Alberto Lovetro,Memorial da América Latina,Salão Latino-Americano de Humor,Sons da América LatinaExposição reúne trabalhos de desenhistas do humor gráfico sobre o tema “Sons da América Latina” O 1º Salão Latino-Americano de Humor reúne os trabalhos de 150 desenhistas do humor gráfico (cartuns e caricaturas), sobre o tema “Sons da América Latina”. A exposição, que apresenta os trabalhos finalistas, selecionados dentre 800...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.