salao_internacional_de_humor_do_piaui

Um dos mais importantes salões de humor do país terá início no dia 1º de julho mantendo sua maior característica: a grande participação popular. E nesse sentido, o Salão de Humor do Piauí é o maior do mundo.

Em sua 26ª edição, o evento continuará a ser realizado nas ruas e praças de Teresina, capital do Piauí, compreendendo o complexo cultural da Praça Pedro II, Club dos Diários, Theatro 4 de Setembro, se estendendo até a  Frei Serafim, a avenida mais importante da cidade.

Dando a oportunidade de participação em massa da população, incluindo pessoas que normalmente não vão a mostras de arte e se veem atraídas pelas obras expostas em pleno passeio público. E isso é o maior orgulho do Salão Internacional de Humor do Piauí.

Várias exposições de humor já estão confirmadas para a edição de 2009 do evento. Tais como: “Vida de Artista”, do cartunista Alcy; “A Genial Face da Caricatura”, de Dálcio Carvalho; “Os 7”, de um coletivo de quadrinhistas e cartunistas de mesmo nome; “O País  das Chuteiras”; de uma coletânea de desenhistas; e “50 Anos de Carreira” do cartunista Zélio.

E todas elas já podem ser conferidas no site oficial do evento. Além, claro, da “cereja do bolo” de qualquer salão: a mostra competitiva. A exposição competitiva desse ano terá como tema o Meio Ambiente, tema dos mais importantes da atualidade e muito recorrente no desenho de humor. No mais, o Salão de Humor do Piauí contará este ano com uma novidade: a exposição de artes plásticas e quadrinhos.

O Salão de Humor do Piauí é um grande evento e atrai também por sua variedade de atrações. No núcleo do evento, que será construído no complexo cultural da Praça Pedro II, serão montados vários espaços culturais e eventos paralelos dentro da programação do salão, como: o tradicional Teresina Rock, com dezenas de bandas na Central de Artesanato; o Clube do Choro, no coreto da praça; o Palco Arnaldo Albuquerque, com apresentações variadas de música e cultura popular; um circo com atrações que vão de bonecos a cinema, stands e praça de alimentação. Além de espetáculos no Theatro 4 de Setembro e no Espaço Cultural Osório Júnior.

Com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Ministério do Turismo e Facid; o 26º Salão Internacional de Humor do Piauí mostra mais uma vez sua importância no calendário cultural do estado e vai mais uma vez levar alegria e arte para as ruas de Teresina.

Renato Lebeauprograme-seSalão Internacional de Humor do PiauíUm dos mais importantes salões de humor do país terá início no dia 1º de julho mantendo sua maior característica: a grande participação popular. E nesse sentido, o Salão de Humor do Piauí é o maior do mundo. Em sua 26ª edição, o evento continuará a ser realizado nas ruas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe