Amanhã, terça-feira, dia 11 de maio, acontece o lançamento do terceiro álbum da série Quebra-Queixo Technorama, na FNAC da Avenida Paulista, a partir das 19h!

O personagem foi criado em 1983 por Marcelo Campos e vem sendo publicado nas mais variadas formas desde então. Neste terceiro volume, os roteiros e as artes foram produzidos por grandes talentos das HQs nacionais, mas sempre sob a coordenação do criador do personagem.

Dentre os participantes temos Octavio Cariello, Roger Cruz, Fati Gomes, Jefferson Costa, Arthur Fujita e Eduardo Ferigato.

O álbum tem 128 páginas e é fruto da parceria Devir e Quanta Eestúdio e apresenta seis histórias do personagem título:

Meu Héroi – roteiro e arte de Ronaldo Barata.
Veneno – roteiro de Sergio Codespoti, e arte de Flavio Luiz.
Caixinha de Surpresas – roteiro de Fabrício Cuppari, e arte de Fernando Cintra.
Ódio Será meu Combustível – roteiro de Octavio Cariello, e arte de Davi Calil.
Technolograma de Treinamento – roteiro De Artur Fujita, e arte de Jefferson Costa.
– Quebra-Queixo Technoverso – roteiro de Nuno Duarte, e arte de Pedro Potier.

E mais quatro histórias com personagens que compõe seu universo:

As Technoaventuras de Sebastião Sapão – Deuses Interiores – roteiro de Rafael De Oliveira, traço de Amilcar Pinna, e arte-final de Alexander Santos.
Sagrada Ordem das Madres Mutantes – Missão: Exorcismo – roteiro de André Valente, e arte de Eduardo Ferigato.
Força Zero – Lendas – roteiro e arte de Artur Fujita.
Technoverse – roteiro de Nuno Duarte, e arte de Pedro Potier.

A publicação também conta com as participações especiais de Roger Cruz, Brücke Caribé e Tainan Rocha que fizeram ilustrações especiais para o álbum!

Quebra-Queixo é um anti-herói durão que trabalha para a Força Zero, um bando de super-heróis que combatem o crime na caótica mega-megalópole de Nova Fronteira, uma cidade onde o caos e o nonsense caminham lado-a-lado.

No prefácio do livro Marcelo conta um pouco da história do personagem:

“Eu criava milhões de projetos sem me fixar em nenhum. Sempre tive referências demais… De Jules Verne a Frank Herbert, e Philip K. Dick, Lester Dent, Henry Rider Haggard, Dashiell Hammett, Moebius e Jodorowsky, Daniel Torres, Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Bukowski… Música, literatura, cinema, animação, séries de TV, quadrinhos… Não tinha pretensões profissionais nestas áreas, para mim, criar estes projetos era um exercício para mapear como cada uma dessas ideias são estruturadas. Queria entender por que o ser humano tem a necessidade de fantasiar, imaginar, filosofar, criar mitologias, religiões. De interpretar a vida com metáforas, ou, simplesmente entreter”.

Fnac Paulista
Avenida Paulista, 901 – Bela Vista
São Paulo – SP

Renato Lebeauagendaprograme-seArthur Fujita,Devir,Eduardo Ferigato,Fati Gomes,Fnac,Jefferson Costa,Marcelo Campos,Octavio Cariello,Quanta Eestúdio,Quebra-Queixo,Roger Cruz,TechnoramaAmanhã, terça-feira, dia 11 de maio, acontece o lançamento do terceiro álbum da série Quebra-Queixo Technorama, na FNAC da Avenida Paulista, a partir das 19h! O personagem foi criado em 1983 por Marcelo Campos e vem sendo publicado nas mais variadas formas desde então. Neste terceiro volume, os roteiros e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe