republica_hq

Visto no Papo de Quadrinhos – por Jota Silvestre

A partir de hoje, até o dia 30 de novembro, os usuários do Metrô de São Paulo poderão rever, de forma lúdica, alguns dos principais acontecimentos que levaram à Proclamação da República em 1889.

A exposição História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República integra o programa Embarque na Leitura e reproduz, por meio de 20 painéis, trechos do livro em quadrinhos publicado pela Editora Europa.

Em fase de finalização, este é o terceiro lançamento do núcleo Mundo dos Super-Heróis, do editor Manoel de Souza (os anteriores são História do Brasil em Quadrinho – Independência – do qual Jota Silvestre foi roteirista – e Super-Heróis do Cinema e dos Longas-Metragens da TV).

Na nova obra, fatos como o Primeiro e o Segundo Reinado, a Guerra do Paraguai e a Abolição da Escravatura são reconstituídos pelo personagem do professor Daguerre a três crianças – os mesmos protagonistas de Independência – durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo.

Novamente, os autores Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo Ferreira Jr. (desenhos) e Omar Viñole (arte-final e cores) basearam-se em diversas obras de arte sobre este período da História do Brasil como forma de remeter a adaptação para os quadrinhos aos livros da educação formal nas escolas.

A exposição na estação República do Metrô não só instrui os usuários sobre este importante fato histórico como também apresenta estas curiosidades, convertendo-se num programa para todas as idades.

Serviço:
Local: Estação República do Metrô – São Paulo/SP
Data: de 10 a 30 de novembro
Horário de funcionamento da estação: 4h40 min. às 00h00
Organização: Andross Editora e HQ em Pauta
Apoio: Editora Europa, Metrô de São Paulo e programa Embarque na Leitura.

Visto no Papo de Quadrinhos – por Jota Silvestre

Renato Lebeauprograme-seAndross Editora,Editora Europa,Edson Rossatto,Embarque na Leitura,História do Brasil em Quadrinhos,HQ em Pauta,Jota Silvestre,Laudo Ferreira Jr,Manoel de Souza,Metrô,Omar Viñole,Proclamação da República,quadrinhos,RepúblicaVisto no Papo de Quadrinhos - por Jota Silvestre A partir de hoje, até o dia 30 de novembro, os usuários do Metrô de São Paulo poderão rever, de forma lúdica, alguns dos principais acontecimentos que levaram à Proclamação da República em 1889. A exposição História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe