hq_MARGINAIS

No dia 17 de outubro, sábado, às 16h acontece na Gibiteca Henfil, uma mesa de debates sobre o quadrinho marginal, com a participação de João Gualberto Costa (Gual), Marcatti, Will (Quarto mundo), Tiago Judas (Sociedade Radioativa).

O debate aborda a conceituação e o histórico sobre o quadrinho marginal no Brasil e no exterior, uma tendência contracultural tipicamente das décadas de 1960/70, suas releituras e transformações no tempo face às condições de mercado.

O debate marca o lançamento da Exposição quadrinho marginal – 40 anos, no mesmo local. A mostra é um panorama do quadrinho marginal americano e brasileiro, iniciando com o número um da Zap Comix , de Robert Crumb até a Sociedade Radioativa Nacional .

Serão expostas as imagens mais marcantes do quadrinho marginal, exibindo capas, páginas internas, heróis e anti-heróis, balões, vinhetas, traços famosos presentes nas revistas Boca, Balão, Lodo, Capa, Meia de Seda, Papagaio, As Aventuras de Robert Crumb, Freak, Zap (Acervo da Gibiteca Henfil).

Exposição quadrinho marginal – 40 anos
De 17/10 a 14/12
Abertura: dia 17/10, às 15h
Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h –
Gibiteca Henfil
Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo

Renato Lebeauprograme-seFreak,Gibiteca Henfil,Gual,HQ,João Gualberto Costa,Marcatti,Quadrinho Marginal,Robert Crumb,Sociedade Radioativa Nacional,Tiago Judas,Will,Zap,Zap ComixNo dia 17 de outubro, sábado, às 16h acontece na Gibiteca Henfil, uma mesa de debates sobre o quadrinho marginal, com a participação de João Gualberto Costa (Gual), Marcatti, Will (Quarto mundo), Tiago Judas (Sociedade Radioativa). O debate aborda a conceituação e o histórico sobre o quadrinho marginal no Brasil...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe