pixel-show-1O Pixel Show 2016, maior festival de criatividade da América Latina, que ocorre entre os dias 22 e 23 de outubro no Clube A Hebraica, em São Paulo, chega este ano à 12ª edição. O evento terá novidades, além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, contará também com Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado.

A edição deste ano já conta com inúmeros palestrantes renomados:

david-polonskyDavid Polonsky: Um dos principais artistas visuais israelenses. Já animou quadrinhos, livros, clipes e filmes, inclusive o “Waltz with Bashir”, que ficou entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. Graduado na Bezalel Academy of Art and Design em Jerusalém, desde 1999 é professor de animação e ilustração na Bezalel e na Shenkar School of Design.

daniel-brusonDaniel Bruson: Diretor de animação, artista gráfico e designer independente. Trabalha em projetos de cinema, videoclipes, séries, publicidade, teatro, artes plásticas e música, em parcerias ou de maneira autoral, e seu trabalho vem sendo reconhecido em diversos festivais pelo mundo. Faz de tudo um pouco, desenho, pintura, animação, colagem, etc. Misturas técnicas, dirige, produz, ouve, contribui e busca sempre inovar. Entre seus trabalhos se destaca: Pete`s Story, curta vencedor do D&AD Awards 2015 e Vimeo Staff Pick que abriu o Pixel Show 2015. Vive e trabalha em Sorocaba.

barbatuquesBarbatuques: Com uma abordagem única para suas composições, o grupo utiliza o corpo como instrumento musical e, de forma inovadora, desenvolveu inúmeras possibilidades de extrair os sons. Entre tantos eventos importantes e turnês internacionais, destacam-se: as participações na Copa do Mundo da África (2010) e no evento oficial da FIFA em Johanesburgo para o anúncio da Copa de 2014. O grupo participou da trilha sonora do filme “Rio 2” e do premiado “O Menino e o Mundo”. Fizeram parte do show de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

haruo-kanekoHaruo Kaneko: formado em design gráfico pela Belas Artes, Haruo é fotógrafo especialista em nu feminino e idealizador do projeto BRWax, trabalho de fotografia erótica que é uma viagem pelo corpo feminino em suas várias formas e pontos de vista. Suas fotografias são temas de um documentário que será lançado pela produtora Bravo Cinematográfica. O artista começou a fotografar numa casa que dividia com amiga, pela falta de espaço, utilizava seu quarto para as fotos, a casa tornou-se características de seu trabalho, assim como a pouca produção e os cenários reais. A intenção com suas fotografias é passar para as pessoas que todo mundo possui esse lado sexual, não sendo um bicho de sete cabeças.

spectral-motionSpectral Motion: Renomado estúdio de efeitos especiais fundado por Mike e Mary Elizalde. O estúdio já recebeu diversos prêmios devido a seus trabalhos excepcionais nas áreas de efeitos especiais com maquiagem protética e tem como foco a criação de animatrônicos e robóticos realistas. Os trabalhos do estúdio podem ser vistos em filmes como: “Hellboy”, “X-Men: O Confronto Final” e “X-Men: Primeira Classe”, “Birdman”, “Círculo de Fogo”, “João e Maria: Caçadores de Bruxas” e na mais recente série do Netflix “Stranger Things.

astrid-feldnerBleed: Estúdio de design multidisciplinar estabelecida em Oslo, Viena e Paris. A agência tem como maior objetivo criar fortes identidades, experiências e serviços que se destacam na mídia digital, física e impressa através do conceito desenvolvido, direção de arte, design gráfico e consultoria de design, representando um mix de culturas e disciplinas para desafiar as convenções diárias em volta da arte, linguagem visual, interação, mídia e identidade.

Em breve outros palestrantes da Conferência serão confirmados e atualizados no website do evento – acompanhem e fiquem atentos!

feira-criatividade-pixel-showFeira de Criatividade e Festival de Bandas

Com entrada gratuita, a Feira de arte e criatividade conta com estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustração, graffiti, comics, games, motion graphics, tecnologia e inovação, escolas, faculdades e outros cursos e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live paintings com artistas convidados, além de ter um painel para todos poderem deixar sua arte durante o evento.

A Feira conta ainda com festival de bandas e uma mini-feira de publicações independentes, além de inúmeras outras ativações feitas pelos expositores e que certamente agradarão aos visitantes que tem acesso irrestrito a essas atividades do evento. Há venda de ingressos apenas para o auditório da Conferência e também para os workshops.

pixel-show-academyWorkshops

O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo à Conferência e à Feira. Neles os alunos desenvolvem novas técnicas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas. Este ano, o evento contará com 40 workshops em diversas áreas.

PIXEL SHOW 2016:
Quando: 22 e 23 de outubro de 2016 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 21 horas
Onde: Clube A Hebraica – Rua Dr. Alceu de Assis, 115 / Jardim Paulistano – São Paulo – SP
Website Oficial: www.pixelshow.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/pixel-show.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/pixel-show-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seBarbatuques,Bleed,Daniel Bruson,David Polonsky,Haruo Kaneko,Pixel Show,Spectral Motion,ZupiO Pixel Show 2016, maior festival de criatividade da América Latina, que ocorre entre os dias 22 e 23 de outubro no Clube A Hebraica, em São Paulo, chega este ano à 12ª edição. O evento terá novidades, além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe