paulo_ramos_hqmix

Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos revela que produção do país vizinho vai muito além de Mafalda

No próximo sábado, dia 1º de maio, Paulo Ramos, jornalista e pesquisador, estará lançando o seu mais recente livro “Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos”, pela editora Zarabatana.

O livro é a obra mais expressiva sobre os quadrinhos argentinos já publicada no Brasil. O autor, que também é professor do curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, estuda o tema desde 2007, quando viajou para Buenos Aires. Desde então, realizou mais cinco idas ao país. A última passagem pela Argentina foi em dezembro de 2009, para fazer uma última atualização dos dados.

A capa foi feita pelo argentino Liniers especialmente para a obra. O prefácio é do desenhista brasileiro Adão Iturrusgarai, que mora há três anos na Argentina.

O livro-reportagem aborda também o impacto de Mafalda nos quadrinhos e no turismo do país, o papel dos jornais como janela para a produção nacional, as produções independentes, as virtuais, as que tiveram vendas expressivas no passado, o mercado de ontem e o de hoje, este dividido entre bancas de jornal, lojas especializadas e livrarias.

O lançamento acontece a partir das 19h30 na HQMix Livraria.

Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos
Autor: Paulo Ramos
Editora: Zarabatana
176 páginas
R$ 36,00

HQMix Livraria
Praça Roosevelt  nº 142 – Centro
São Paulo – SP
(11) 3258 7740

Renato Lebeauagendaprograme-seAdão Iturrusgarai,Bienvenido,HQMix Livraria,Liniers,Mafalda,Paulo Ramos,ZarabatanaBienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos revela que produção do país vizinho vai muito além de Mafalda No próximo sábado, dia 1º de maio, Paulo Ramos, jornalista e pesquisador, estará lançando o seu mais recente livro 'Bienvenido - Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos', pela editora Zarabatana. O livro é a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe