lancamento-patria-MUBEPátria Armada invade as bancas e livrarias. Lançamento será no MUBE, dia 3 de dezembro, às 19h

“É o que faltava para fecharmos o círculo.” Desenhista, roteirista, professor e empresário, Klebs Júnior já fez de tudo um pouco no mercado de quadrinhos. Com o Estúdio Impacto agenciou artistas de HQs nacionais para o mercado internacional – ao mesmo tempo que também produzia arte para grandes editoras americanas e europeias.

Como escola, a Impacto se tornou Instituto dos Quadrinhos e prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte que cresce e se difunde por outras mídias. O Instituto HQ é o selo que transforma a marca em editora, trazendo para as bancas e livrarias do Brasil histórias em quadrinhos feitas por artistas da terra. Quadrinhos por brasileiros, para o mundo.

patriaarmada_04Dessa forma, as series com o selo Instituto HQ chegam às bancas de todo o Brasil. “Cresci lendo gibis em bancas”, conta Klebs. “É um veículo popular e não elitizado, uma maneira para expandir o alcance das publicações e ampliar o público. Sem falar que eu sinto falta daquela vibração de esperar o mês para ler a continuação de uma história!”

A primeira série do Instituto HQ é Pátria Armada, criação do próprio Klebs. “O que aconteceria se o Golpe de 64 gerasse uma Guerra Civil no Brasil?”, joga o autor como porto de partida. Usando fatos e lugares reais, Pátria Armada expande-se como uma saga de ficção científica, em que o Brasil de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química, que causou morte de civis e o surgimento de paranormais – dos dois lados do conflito.

A primeira edição de Pátria Armada é especial e chega com 48 páginas, seguidas de outras duas com 32 páginas – ao todo o primeiro volume soma mais de 100 páginas de ação.

PA-1_06_Com o objetivo de expandir mais ainda seu público leitor, o Instituto HQ segue Pátria Armada com “O Caminho”, uma HQ gospel de Roberto de Souza; e “Nikkei”, mangá assinado por Guilherme Raffide e Leandro Casco – todos ex-alunos do Instituto de Quadrinhos, hoje também professores.

“Qualidade é o ponto fundamental”, conclui Klebs. “Queremos revistas com a mesma qualidade editorial e criativa encontrada em quadrinhos estrangeiros, mas com identificação totalmente nacional.”

Lançamento de PÁTRIA ARMADA + Exposição das páginas originais da HQ
3 de dezembro de 2014 à A partir das 19 horas
MUBE – Museu Brasileiro da Escultura
Avenida Europa, 218 – Jardim Europa
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/index_02-1024x701.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/index_02-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seEstúdio Impacto,Instituto HQ,Klebs Júnior,MuBE,Pátria ArmadaPátria Armada invade as bancas e livrarias. Lançamento será no MUBE, dia 3 de dezembro, às 19h “É o que faltava para fecharmos o círculo.” Desenhista, roteirista, professor e empresário, Klebs Júnior já fez de tudo um pouco no mercado de quadrinhos. Com o Estúdio Impacto agenciou artistas de HQs...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe