11_feira_hq

O NQ começou a se organizar no início dos anos noventa. É realizado um evento anual desde 1999, todos com grande presença de público, lotando os corredores e as salas de exibição de vídeo ou de palestras ou oficinas, onde se realiza a Feira HQ, reunindo fãs, colecionadores e produtores de histórias em quadrinhos de todo o Estado.

Na Feira HQ há exposição de desenhos, exibição de filmes e mesas de jogos, além de oficinas, palestras e venda de revistas piauienses. É a Feira HQ que permite ao Núcleo de Quadrinhos do Piauí produzir, premiar, capacitar e publicar artistas de nível local e nacional.

A Feira HQ reúne há dez anos um grande acervo de desenhos de artistas de nosso Estado, estimula a produção e a discussão a respeito do assunto.

A décima primeira edição (marcada para acontecer em setembro) irá superar os anos anteriores, diversificando na exibição de vídeos, investindo mais em oficinas, convidando palestrantes de fora do Estado para o 2º Seminário de Quadrinhos do Piauí (2º SQP), além de premiar as melhores trabalhos em oito categorias: 01) História em Quadrinhos; 02) Desenho para Quadrinhos; 03) Roteiro para Quadrinhos; 04) Ilustração; 05) Publicação Alternativa; 06) Ilustração Infantil; 07) Ilustração Juvenil; 08) Melhor Cosplay.

Por cinco vezes consecutivas, o projeto da Feira HQ foi aprovado pelo Programa BNB de Apoio à Cultura e, ano passado foi aprovada também no edital do Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – SIEC, do Governo do Estado.

Além disto, o trabalho do Núcleo já possibilitou a aprovação de dois projetos na Lei A. Tito Filho de apoio à cultura, que são a Revista Feira HQ, coletânea dos desenhos premiados e a Humor Sangrento, republicação da primeira revista em quadrinhos editada no Piauí, em 1977, títulos que foram lançados durante a 8ª Feira HQ e que prestigiam uma dúzia de novos talentos no Estado e o merecido trabalho pioneiro de Arnaldo Albuquerque em Teresina.

Mais informações (regulamento) nos blogs: bernardohq.blogspot.com ou nucleodequadrinhospi.blogspot.com

Ou na comunidade do Orkut do Núcleo de Quadrinhos do Piauí.

Renato Lebeauprograme-seFeira HQ,Núcleo Quadrinhos,NQ,PiauíO NQ começou a se organizar no início dos anos noventa. É realizado um evento anual desde 1999, todos com grande presença de público, lotando os corredores e as salas de exibição de vídeo ou de palestras ou oficinas, onde se realiza a Feira HQ, reunindo fãs, colecionadores e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe