Virada Cultural em São Paulo terá Parada Cosplay pela primeira vez

Pelo 6º ano consecutivo, durante 24 horas ininterruptas, milhões de pessoas estarão reunidas para vivenciar as centenas de atrações da Virada Cultural de São Paulo. Mas em 2010, além de música, cinema, teatro e dança, a Virada reserva uma novidade imperdível: A Parada Cosplay – realizada pela primeira vez no Brasil.

A atração pretende reunir para uma grande caminhada amantes da cultura pop japonesa, participantes caracterizados como personagens de mangás (quadrinhos japoneses), animes (animações japonesas), tokusatsu (seriados japoneses) ou vestidos com estilos da moda urbana japonesa e, claro, todas as pessoas interessadas em conhecer e se aproximar do tema.

A Parada Cosplay começa a partir das 16h, com uma concentração na Praça João Mendes, de onde os participantes sairão às 18h em direção à Praça Roosevelt. A chegada está marcada para as 19h30.

Todas as novidades, notícias e expectativas dos participantes estão sendo postadas em tempo real no perfil da Parada nas redes sociais Facebook e Twitter.

O hobby cosplay – costume (fantasia) + play (brincar) -, surgiu nos Estados Unidos, no fim da década de 30, dentro da feira de ficção científica Worldcon. Com o tempo, visitantes fantasiados tornaram-se padrão em convenções de séries televisivas, como Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas.

Parada Cosplay no Japão

Em meados da década de 80, no Japão, começaram a surgir as primeiras fantasias baseadas em produções nipônicas. A partir de então, cosplays de mangás, animes e videogames tornaram-se uma paixão nos quatro cantos do mundo. Principalmente no Brasil, único país bicampeão Mundial de Cosplay, que acontece anualmente no Japão.

A atividade ganha mais adeptos brasileiros a cada ano. Por aqui, tudo começou em feiras pioneiras de anime e mangá, como o MangáCon, Animecon e o Anime Friends. E hoje, o país recebe os campeonatos internacionais World Cosplay Summit (WCS) e Yamato Cosplay Cup (YCC), em que os participantes elaboram suas próprias fantasias e interpretam personagens em cima do palco.

Informações importantes
– evitar levar mochilas e bolsas, pois não teremos serviço de guarda-volume;
– no caminho haverá bolsões de Banheiro e Praça de alimentação antes de sair de casa alimente-se e hidrate-se bem
– não consuma álcool em excesso antes da parada
– a parada cosplay terá tendas na concentração (joão mendes) e na chega (praça roosevelt) para dar suporte àqueles que precisarem fazer ajustes nas roupas

Virada Cultural – SP
Parada Cosplay
Quando: 15 de maio
Concentração: Praça João Mendes, a partir das 16h
Saída: Praça João Mendes, às 18h
Chegada: Praça Roosevelt, às 19h30
Site Oficial: www.paradacosplay.com.br
Facebook: www.paradacosplay.com.br/facebook
Twitter: www.paradacosplay.com.br/twitter

Renato Lebeauagendaprograme-seanimes,cosplay,mangá,Virada CulturalVirada Cultural em São Paulo terá Parada Cosplay pela primeira vez Pelo 6º ano consecutivo, durante 24 horas ininterruptas, milhões de pessoas estarão reunidas para vivenciar as centenas de atrações da Virada Cultural de São Paulo. Mas em 2010, além de música, cinema, teatro e dança, a Virada reserva uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe