palestra_neorama

Visto no HQManiacs – por Carlos Costa

Marko Ajdaric, editor do Neorama dos Quadrinhos, a maior newsletter da Nona Arte do Mundo, escolheu sete obras de quadrinhos sobre as quais vai falar na livraria Do Arco da Velha, em Caxias do Sul, dia 24 de setembro, às 20 horas. A entrada é franca.

Segundo Ajdaric, “O propósito é provar, para os leitores mais exigentes, que os quadrinhos atualmente são uma arte tão evoluída quanto o cinema, e que há obras para ´todas as inteligências´. Portanto, não se trata de um ´encontro de fãs´. Queremos que os bons leitores encontrem os bons quadrinhos.”

O editor apresentará e fará comentários sobre:

Awrah, obra de Ana Luiza Koehler, primeira gaúcha (ou gaúcho) a ter um álbum inteiro publicado no mercado franco-belga;

Jubiabá, adaptação em quadrinhos da obra de Jorge Amado, por Spacca;

O Complô, de Will Eisner, sobre a farsa dos Protocolos do Sãbios do Sião;

Chibata!, uma obra absolutamente seminal sobre o gaúcho João Cândido e sobre como Edmar Morel recuperou sua figura para a história do Brasil, por Olinto Gadelha e Hemeterio;

Compilatório de ´Ce´, obra inédita de José Roosevelt, fabuloso quadrinista completo brasileiro;

Irmãos Grimm em Quadrinhos, obra coletiva de 17 quadrinistas brasileiros;

Modotti, de Ángel de la Calle, um passeio pelas vanguardas estéticas e políticas do século XX.

A livraria Do Arco da Velha fica à rua Os 18 do Forte, 1690 – loja, no centro de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Website www.doarcodavelha.com.br.

Visto no HQManiacs – por Carlos Costa

Renato Lebeauprograme-seMarko Ajdaric,Neorama dos Quadrinhos,Nona Arte do MundoVisto no HQManiacs – por Carlos Costa Marko Ajdaric, editor do Neorama dos Quadrinhos, a maior newsletter da Nona Arte do Mundo, escolheu sete obras de quadrinhos sobre as quais vai falar na livraria Do Arco da Velha, em Caxias do Sul, dia 24 de setembro, às 20 horas. A...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe