No dia 1º de julho, às 16h, a Gibiteca de Santos realizará um bate-papo e sessão de autógrafos do livro “As HQs dos Trapalhões” com o autor Rafael Spaca, colaboradores e desenhistas que produziram as artes para a HQ dos humoristas: Eduardo Vetillo, Bira Dantas e Alexandre Silva.

Surgido nos anos 1960, o programa de TV “Os Trapalhões” comandado pelos humoristas, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, fez a alegria das famílias com suas histórias hilárias. A trupe teve versões para o cinema, teatro e revistas de histórias em quadrinhos na Bloch Editores, Editora Abril e Editora Escala.

O escritor Rafael Spaca após vasta pesquisa reuniu o material e publicou ‘As HQs dos Trapalhões’ (Editora Estronho), publicação que conta com depoimentos de 27 profissionais que trabalharam na produção das revisitas dos Trapalhões, desenhos originais, model sheets, e duas histórias completas no original (sendo uma delas inédita: “O Fantástico Didisena”).

Com prefácio de Dedé Santana e textos de Marcus Ramone, Jal e Denison, a publicação não se trata de uma HQ e sim de um livro de 192 páginas, sendo 40 coloridas, em papel Avena 70g, capa colorida com orelhas de 8 cm.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Santos, por meio da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, equipamento localizado na orla do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3288-1300.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/trapalhoes-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/trapalhoes-1-150x150.jpgRenato Lebeauprograme-seAlexandre Silva,Bira Dantas,Eduardo Vetillo,Estronho,Rafael Spaca,TrapalhõesNo dia 1º de julho, às 16h, a Gibiteca de Santos realizará um bate-papo e sessão de autógrafos do livro “As HQs dos Trapalhões” com o autor Rafael Spaca, colaboradores e desenhistas que produziram as artes para a HQ dos humoristas: Eduardo Vetillo, Bira Dantas e Alexandre Silva. Surgido nos...IMPULSO HQ é um site sobre cultura pop nerd em geral como histórias em quadrinhos, cinema, séries, mangá, anime e games
Compartilhe