Como parte da programação da mostra “Fragmentos da Imigração”, o artista Éder Messias promoverá, entre os dias 10 e 27 de junho, uma oficina sobre noções básicas de Mangá.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas , das 16 às 19 horas. As inscrições estão abertas.

O desenhista Eder Messias “O mangá têm diversos estilos: clássico, infantil e humorístico, na pesquisa da exposição decidimos adotar o estilo dos títulos como: Lobo Solitário e Vagabond, bem diferente do desenhos que passam na TV”

Para a coordenadora da Oficina Regional Pagu, Marília Bonna, a procura por este tipo de oficina é grande. “Abrimos um curso em São Vicente com 20 vagas e hoje temos 40 alunos. É, sem dúvida, uma linguagem contemporânea das artes visuais que tem atraído o público jovem”, afirma. Marília também elogia a exposição: “eles uniram a linguagem do manga a parte histórica, o que é muito bom. É preciso estimular esse tipo de produção”.

A Oficina Cultural Regional Pagu fica na Praça dos Andradas, no Centro de Santos. A Mostra “Fragmentos da Imigração” tem o apoio institucional dos Amigos da Cultura.

Retirado do site: Artefato Cultural.

Renato Lebeauprograme-seFragmentos da Imigração,mangá,oficinaComo parte da programação da mostra “Fragmentos da Imigração”, o artista Éder Messias promoverá, entre os dias 10 e 27 de junho, uma oficina sobre noções básicas de Mangá. As aulas acontecerão todas as terças e quintas , das 16 às 19 horas. As inscrições estão abertas. O desenhista Eder Messias...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe