Vídeo da Oficina de Mangá realizada em 2006.

Os professores Jefferson Vieira Barboza e Lilian Mahila Lima Vigna ministram na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, uma Oficina de desenho para o estilo Mangá (quadrinhos japoneses).

Durante a oficina o aluno aprenderá a desenvolver a proporção e anatomia  humana, o movimento e a expressão, passando pela criação do personagem, ação, layout, e outros conceitos de histórias em quadrinhos.

Programação da Oficina de Mangá:

Introdução ao gênero Mangá e as Histórias em Quadrinhos, noções de desenho básico 1° parte (proporção e anatomia da figura humana, o movimento e a expressão), criação de personagem para quadrinhos gênero.

Noções de desenho básico: proporção e anatomia humana, o movimento e a expressão, introdução a perspectiva, luz e sombra .

2° parte (esboço e layout de página), criação de personagem quadrinhos gênero Manga.

Noções de desenho básico 4° parte (revisão do conteúdo das aulas anteriores e tira dúvidas), arte-final e acabamento.

Direito Autoral e Registro de Personagens e Histórias em Quadrinhos e Encerramento.

Conclusão dos trabalhos realizados durante a Oficina de Mangá e entrega do certificados de participação emitidos pela Casa de Cultura Mario Quintana.

A idade mínima para participar da Oficina de Mangá: 12 anos (e ser alfabetizado). A duração de cada aula é de 120 minutos  (duas horas). Xérox para todas as apostilas que serão distribuídas para cada um dos 15 participantes (vagas Limitadas).

Material que cada aluno deverá trazer: um pacote de folhas tamanho A4, folhas de papel A3 (opcional), lapiseira, lápis,  borracha acrílica branca, duas canetas preta escrita fina (0,5mm), caneta de nanquim descartavél (0.4mm) e mais o nanquim (opcional), corretivo à base de água, régua de 30 a 50 cm, esquadro médio (opcional).

Resumindo:

Oficina de Mangá
Quando: Inicio 04 de Abril de 2009!
Telefone para Inscrições – (51) 3211-5608 (tratar com Diana no 2º andar).
Valor da Oficina: 80 Reais.
Local da Oficina: Sala C3 (3ºAndar) da Casa de Cultura Mario Quintana,Rua dos Andradas, 736
Horário: 14h às 16h.
vagas Limitadas

Para mais informações adicionais sobre a Oficina de Mangá,com Lilian Vigna, fone (51) 3228-9162 ou 9813-0140

E-mail: [email protected]

Os Professores da Oficina de Mangá:

Jefferson Vieira Barboza é Locutor e produtor de Radio e TV,artista plástico autodidata, desenhista publicitário, ilustrador, cartunista, arte-finalista, animador, roteirista, Animador e professor de Histórias em Quadrinhos.

Criou trabalhos para  agências publicitárias e ilustrou para revistas nacionais. Em 1996 foi co-organizador do maior evento de Quadrinhos do Estado do Rio Grande do Sul, o Quadrimania. É desenhista Projetista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2008 foi finalista indicado ao premio do site Artistas Gaucho por um trabalho de Animação exibido na UlbraTV!

Lilian Mahila Lima Vigna é Arquiteta formada pela ULBRA, Artista Plástica, Escritora e poetisa. Já participou de diversas antologias e também do concurso Histórias do Trabalho, promovido pela Secretária Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Ministrou uma Oficina de Mangá junto com o professor Jefferson em 2006 durante a Feira do livro com o apoio do Escritório  Consular do Japão!

Renato Lebeauprograme-seJefferson Vieira Barboza,Lilian Mahila Lima Vigna,mangá,oficinaVídeo da Oficina de Mangá realizada em 2006. Os professores Jefferson Vieira Barboza e Lilian Mahila Lima Vigna ministram na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, uma Oficina de desenho para o estilo Mangá (quadrinhos japoneses). Durante a oficina o aluno aprenderá a desenvolver a proporção e anatomia  humana,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe