Acontece neste final de semana em Santos a Mostra Itinerante de Fanzines, uma seleção dos melhores trabalhos catalogados pela Mostra Nacional de Fanzines de 2007. O evento acontece entre sexta e domingo, na Estação Cidadania (Avenida Ana Costa, 240), diariamente das 15 às 21 horas.

A organização da exposição é de Fábio Tatsubô, produtor de história em quadrinhos desde 1990 e vencedor de prêmios como o HQMix pelo projeto 500 Anos de Brasil em Quadrinhos.

A exposição integra o projeto itinerante Teatro a Bordo, uma iniciativa da Companhia Abaréteatro que vai percorrer dez cidades com espetáculos e oficinas.

Para quem quiser conhecer a linguagem dos fanzines e também do mangá, o artista e professor Éder Messias promoverá durante o Teatro a Bordo uma oficina gratuita de iniciação às duas linguagens.

Realizado em comemoração aos 200 anos da abertura dos portos brasileiros a nações amigas, o projeto Teatro a Bordo inclui peças de teatro, teatro infantil, teatro de bonecos, apresentações de bandas, intervenções, oficinas e exposições.

Com nove metros de comprimento e seis de largura, o contêiner do Teatro a Bordo foi idealizado para cumprir as funções de palco e baú para o transporte dos cenários e equipamentos de iluminação e som. Depois de estacionado, um dos lados do contêiner se abre e vira um tablado.

A Mostra Nacional de Fanzines é uma realização da Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com apoio de: Universo HQ (www.universohq.com), Memorial, Snowbear, Oficina Informática, Associação dos Cartunistas o Brasil e União dos Desenhistas da Baixada Santista.

A coordenação é de Fábio tatsubô e a produção de Zé Roberto Marx.

Mostra itinerante – Este ano, o acervo de fanzines percorreu outras cidades: Mongaguá, no Teatro Raul Cortes, de 30 de junho a 16 de julho. Com grande visitação, divulgação em carro de som e 20 mil flyers de divulgação.

Retirado do blog Hq Maniacs

Renato Lebeauprograme-seÉder Messias,fanzine,santosAcontece neste final de semana em Santos a Mostra Itinerante de Fanzines, uma seleção dos melhores trabalhos catalogados pela Mostra Nacional de Fanzines de 2007. O evento acontece entre sexta e domingo, na Estação Cidadania (Avenida Ana Costa, 240), diariamente das 15 às 21 horas. A organização da exposição é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe