O livro Morrer de Amor e Continuar Vivendo, no qual Lorena Kaz usa a própria experiência para ajudar mulheres a superarem a dependência emocional tem noite de autógrafos no dia 21 de março, às 19h, e inauguração de exposição no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Morrer de Amor e Continuar Vivendo, traz 64 histórias em quadrinhos da ilustradora Lorena Kaz, sendo que 28 das ilustrações estarão na mostra que vai até o dia 28 de março.

O livro nasceu do projeto criado por Lorena há quatro anos – uma série de quadrinhos sobre dependência emocional, cotidiano e pressões sociais – retratadas a partir de sua própria experiência. O projeto cresceu e deu origem a uma página no Facebook, que hoje conta com cerca de 166 mil seguidores.

“Durante anos acreditei que minha felicidade e realização pessoal dependiam do meu relacionamento afetivo. Não me sentia capaz de ser feliz sozinha. Com a terapia percebi que tinha um alto grau de dependência emocional e que poderia mudar minhas relações se trabalhasse minha autoestima”, explica Lorena.

“Agora quero ajudar outras mulheres a se valorizarem e saírem da situação de abuso e dependência emocional dentro do relacionamento afetivo”.

Com inspiração nos encontros do grupo Mulheres que Amam Demais, que Lorena frequentou, as participantes serão convidadas a narrar suas histórias, mas também expressar seus sentimentos por meio das artes gráficas.

A fanpage Projeto Morrer de Amor e Continuar Vivendo tem como foco o apoio emocional. A artista publica relatos de fãs da página sobre experiências em relacionamentos para desmistificar estereótipos e aprofundar um pouco mais o conhecimento geral sobre o tema.

“Fala-se muito de abuso físico, mas muito pouco sobre outros tipos de abuso, como o verbal e o psicológico ou sobre os motivos que mantém uma pessoa presa ao relacionamento abusivo”.

A página também traz ilustrações e posts autorais com indicações de ajuda e esclarecimentos sobre o tema. “Mais de 40 pessoas por semana me escrevem mensagens de apoio ao projeto, relatos de vida e pedidos de ajuda. Estes contatos me animam muito e me fazem pensar o quanto o projeto é necessário e que estou indo pelo caminho certo”.

Para saber mais sobre a Amora Editora acesse o site www.amoraeditora.com.br. O livro já está disponível em www.lojaamora.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/morrer-de-amor.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/morrer-de-amor-150x150.jpgRenato Lebeauprograme-seAmora Editora,Lorena Kaz,Morrer de Amor e Continuar VivendoO livro Morrer de Amor e Continuar Vivendo, no qual Lorena Kaz usa a própria experiência para ajudar mulheres a superarem a dependência emocional tem noite de autógrafos no dia 21 de março, às 19h, e inauguração de exposição no Conjunto Nacional, em São Paulo. Morrer de Amor e Continuar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe