marcas_na_parede

A Centertel e Andross Editora convidam para o lançmento do livro Marcas na Parede: contos sobrenaturais de suspense e terror.

Marcas na parede podem não significar absolutamente nada…Ou então revelar quase tudo! Algumas não passam de meros sinais de  desgaste natural, esbarrões acidentais, travessuras ingênuas de crianças, atos pervertidos de adultos…

Outras, porém, podem  ser  marcas  de  violência, indícios  de crimes  hediondos, estigmas de tragédias brutais…

Outras  ainda  podem ser trilhas  deixadas por criaturas  malignas que se aproximam, rastros de seres sombrios que espreitam na escuridão, evidências de ocorrências macabras que estão por vir…

Observe as marcas em suas paredes. Passe os dedos, examine-as de perto, atentamente, tente  reconstituir, se valendo de lembranças ou imaginação, a sequência de eventos que as provocaram.

Isto  poder  ser  intrigante  e até  divertido,  mas,  se você  encontrar  alguma  marca  misteriosa e  inexplicável: Arranhões, sinais de garras, vestígios de sangue… Tome cuidado, se afaste, pois a história por trás desta marca pode ser tão aterrorizante e assustadora, como as que estão dentro deste livro!

Reserve seu exemplar (autografado e com dedicatória) pelo preço promocional de lançamento: R$ 19,00 e ainda ganhe uma Caneta Ferramenta, as reservas devem ser feitas até o dia 23 de novembro pelo email: [email protected]

O livro e o brinde podem ser entregues pelo correio (taxa de R$ 6,00 p/todo o Brasil). Pagamento por boleto bancário, só após recebimento.

Ou podem ser adquiridos diretamente no coquetel de lançamento, aonde os autores estarão autografando pessoalmente os exemplares. É necessário confirmar presença para garantir o livro e o brinde.

programacao_marcas_parede

O lançamento será marcado também com uma mMesa-redonda sobre entrada no mercado editorial, com as escritoras Cristina Lasaitis e Hanna Liis-Baxter, e mediação de Silvio Alexandre.

O evento, que será realizado na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa, é gratuito e marca o lançamento da antologia Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror, que reúne 47 contos de autores estreantes.

Segundo o diretor editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto, o diferencial da editora com novos autores é o cuidado com as obras recebidas: “Não se trata de aprovado ou reprovado, pois isso limitaria muito a quantidade de obras publicadas, além de não dar oportunidade a quem tem criatividade, mas não tem técnica. Nenhum escritor nasce pronto. Por essa razão, a organizadora o auxilia na preparação de sua obra, desde a eliminação de palavras repetidas ou mal colocadas até a sugestão de parágrafos de maior clareza, entre outras coisas.”

A programação segue, às 16h, com a leitura dramática de cinco contos da coletânea, com o intérprete Abel Xavier. Às 17h, está prevista a sessão de autógrafos com os autores.
A organização de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror foi feita pela escritora Hanna Liis-Baxter. Há escritores de vários estados brasileiros.

A Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, em São Paulo.

Sobre os debatedores

Silvio Alexandre é editor. Criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica. É o criador e organizador do “Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica”, curador dos Festivais de Quadrinhos da Fnac (São Paulo, Brasilia, Curitiba e Porto Alegre) e membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX, o principal prêmio dos quadrinhos no Brasil.

Cristina Lasaitis é escritora e biomédica pela Unifesp, onde atua como pesquisadora na área de Neurociências. É co-autora das coletâneas Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (Tarja), revista Scarium (Scarium Info), FC do B (Book House Boys), e Paradigmas, volume 1 (Tarja); e autora do livro Fábulas do Tempo e da Eternidade (Tarja).

Hanna Liis-Baxter é formada em Jornalismo pela UniSantos — Universidade Católica de Santos. Mantém o blog sobre cultura http://cinegrapho.blogspot.com. Produziu três curtas-metragens. Publicou nos livros Anno Domini – Manuscritos Medievais, Dias Contados – Contos sobre o fim do mundo e Dimensões.BR – Contos de literatura fantástica no Brasil, todos da Andross Editora.

Sobre a Andross Editora
Com cinco anos de mercado e 38 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 22 livros deste tipo.

Serviço
MARCAS NA PAREDE – CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
Vários autores – Organização de Hanna Liis-Baxter
DATA: 21 de novembro de 2009, das 15 às 19 horas

LOCAL: Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica
R. Sena Madureira, 298, Vl. Mariana, São Paulo, SP

PROGRAMAÇÃO:
15h : Mesa-redonda Entrando no mercado editorial
16h : Leitura dramática de contos do livro Marcas na Parede
17h : Sessão de autógrafos

ENTRADA GRATUITA

Renato Lebeauprograme-seAndross Editora,Cristina Lasaitis,Hanna Liis-Baxter,Marcas na Parede,Silvio Alexandre,Viriato Correa de Literatura FantásticaA Centertel e Andross Editora convidam para o lançmento do livro Marcas na Parede: contos sobrenaturais de suspense e terror. Marcas na parede podem não significar absolutamente nada...Ou então revelar quase tudo! Algumas não passam de meros sinais de  desgaste natural, esbarrões acidentais, travessuras ingênuas de crianças, atos pervertidos de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe