fractal

A escritora e roteirista Marcela Godoy e o desenhista e ilustrador Eduardo Ferigato estarão na Quanta Academia De Artes – Unidade São Paulo, lançando seu álbum Fractal no dia 27 de novembro a partir das 19h00.

Lembrando que os autores estão fazendo uma série de 3 palestras sobre a produção do material e também sobre técnicas de escrita! Confira o que você ainda não perdeu:

Palestra Como Escrever um Livro – Dicas para Técnicas de Escrita – parte I, com Marcela Godoy, dia 28 de Novembro, sábado, das 18:30 às 21:30. Na palestra serão abordados os seguintes temas: escrever (por que escrever, quando escrever, o que escrever);
como lidar com o assunto, por onde começar, como desenvolver e como terminar (diferentes abordagens de começo, meio e fim).

Palestra Como Escrever um Livro – Dicas para Técnicas de Escrita – parte II com Marcela Godoy, dia 5 de Dezembro, sábado, das 18:30 às 21:30. Na palestra serão abordados os seguintes temas: Criação de personagens e tramas; A relação entre forma e conteúdo I: substância, contexto e proporcionalidade; A relação entre forma e conteúdo II: coerência, eloquência e sonoridade.

Sobre o álbum:

Liel Lorca, perito criminal na Delegacia de Homicídios, é convocado pela Delegacia Anti-Sequestro a tomar parte numa investigação envolvendo o desaparecimento de cinco rapazes. Ao longo da investigação, Liel descobre haver nos sequestros um bizarro padrão de seleção entre os sequestrados, e que envolve numerologia, cabala, maçonaria e os fractais (partes infinitamente pequenas de uma imagem maior, mas que são iguais à imagem maior).

Seu maior desafio, contudo, será lidar com o fato de que o que começou como um caso de sequestro tem tudo para terminar com uma terrível sucessão de assassinatos que ele, talvez, não consiga impedir.

A história e o roteiro são de Marcela Godoy e o lápis, a arte-final, o letreiramento e a diagramação de Eduardo Ferigato. A capa é de Marcelo Campos.

O álbum Fractal é uma publicação Devir com selo Quanta Estúdio de Artes, e patrocínio do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O livro tem 64 páginas em preto e branco a editora e distribuição ficam a cargo da Devir Livraria.

Sobre os autores:

Marcela Godoy nasceu em São Paulo no dia 21 de junho de 1973. Filha do pianista e compositor Adylson Godoy e da intérprete Sílvia Maria, Marcela cresceu sob a forte influência da música brasileira presente em sua família, não apenas na figura de seus pais, mas também com seus tios, Hamilton Godoy, do Zimbo Trio; e Amilson Godoy, da Orquestra Arte Viva. No entanto, apesar da educação musical iniciada em sua infância, foi de seu avô materno, poeta amador, que Marcela herdou o gosto pelos livros e descobriu sua grande paixão: escrever.

Teve seu primeiro romance, O Primeiro Relato da Queda de um Demônio, publicado em 2004. No mesmo ano, publicou sua primeira HQ independente em parceria com o ilustrador Thiago Cruz, Sete Segundos de Eternidade. Em 2005 e 2006, dedicou-se aos trabalhos de tradução e adaptação para as editoras Devir Livraria e Pixel Media, de alguns importantes títulos e autores das histórias em quadrinhos, como Frank Miller (Sin City: A Cidade do Pecado; A Dama Fatal; A Grande Matança; e O Assassino Amarelo), Steve Niles (Crimes Macabros), Paul Dinni (Jingle Bella), entre outros.

Participou como roteirista do álbum Quebra-Queixo Technorama Volume II, escrevendo o roteiro da história Virá que eu Vi, ilustrada por Julia Bax. Em 2006, participou da edição do livro de São Paulo da coleção Cidades Ilustrada, publicada pela editora Casa XXI, do Rio de Janeiro, e ilustrado por David Lloyd.

Neste trabalho, Marcela participou da elaboração do roteiro de visitação do autor pela cidade, além de ter realizado a pesquisa fotográfica de base para o livro e ter sido a tradutora dos textos de Lloyd, além de sua cicerone em São Paulo durante os quinze dias de pesquisa do autor na cidade. Em 2007, publicou Schem Ha Mephorash – uma Noite em Staronova, projeto independente ilustrado por Sam Hart. O trabalho recebeu indicação ao Prêmio HQ Mix 2008, na categoria de “Melhor Projeto Independente Especial”.

Ainda em 2008, dedicou-se à produção de seu segundo romance Liah e o Relógio, ilustrado por Weberson Santiago, e executado com apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Marcela trabalha no momento no livro O Mensageiro de Ararat, romance ilustrado por Octavio Cariello.
Além de escrever, Marcela Godoy é diretora de distribuição da ASSIM – Associação de Intérpretes e Músicos, entidade administradora de direitos autorais de execução pública, fundada em 1978 por Elis Regina, e representante da entidade junto à CISAC – Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e seu Comitê Ibero-Americano.

Eduardo Ferigato começou seus trabalhos no estúdio da Fábrica de Quadrinhos (onde também foi aluno de artistas como Marcelo Campos, Octavio Cariello e Greg Tochinni, entre outros) ilustrando storyboards, ilustrações para agências de publicidade como Ogivy, Thompson, FNazca, África e outras. Ainda na área da ilustração publicitária, prestou serviços para o estúdio Hiperquímica no mesmo período em que fez artes para as revistas Mundo dos Super-Heróis e Galileu.

Em 2005 começou a trabalhar com o estúdio de agenciamento Glasshouse Graphics e para o estúdio Spacedoghouse na área de histórias em quadrinhos para o mercado norte-americano, trabalhando para as editoras Ronin Arts, Dabel Brothers e Galaxy.

Atualmente está trabalhando numa HQ do grupo GI Joe (Comandos em Ação, no Brasil), em parceria com o estúdio Conceptópolis para a fabricante de briquedos Hasbro.

No Brasil participa do terceiro álbum do personagem Quebra-Queixo, que será lançado em breve pela editora Devir.

Quanta Academia de Artes
Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana
São Paulo – SP

Renato Lebeauprograme-seDevir,Eduardo Ferigato,Fractal,Marcela Godoy,Marcelo Campos,PROAC,Quanta Academia de Artes,Quanta Estúdio de ArtesA escritora e roteirista Marcela Godoy e o desenhista e ilustrador Eduardo Ferigato estarão na Quanta Academia De Artes - Unidade São Paulo, lançando seu álbum Fractal no dia 27 de novembro a partir das 19h00. Lembrando que os autores estão fazendo uma série de 3 palestras sobre a produção...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe