LAmour 12oz - CapaNeste sábado, 8/11, a Gibiteria recebe um lançamento de L´amour: 12 oz, mais recente trabalho de Luciano Salles. O evento marca também a estreia da Editora Mino no mercado dos quadrinhos.

Em L´amour: 12 oz, Luciano Salles volta com seu traço inquieto para falar de amor. Mas não o amor da entrega, mental, asséptico que descobrimos na HQ O Quarto Vivente. Agora vemos um amor que aprisiona, que consome. Amor que sente. “Opção, não há”.

LAmour 12oz - Pagina 22Como aquele gancho de esquerda que não permite esquiva, L´amour nos transporta a um universo onde o tempo é relativo e a grande questão é se você o domina ou é dominado por ele. É a história de um boxeador atado ao grande amor da sua vida, que jaz paralítico em uma cadeira. Prisioneiro desse amor, dança seu balé como em um ringue, entre esquivas e golpes, na luta com o seu destino. Doze onças é o peso da luva dos pesos pesados, de quem bate forte , pra ferir de verdade. Não há lugar para amadores.

Com tempo não-cronológico, cheio de idas e vindas, o autor tece sua história. A forma como Luciano desenha, como seu universo é criado desde pequenos detalhes até imagens complexas, vivas e impactantes, também reflete na escolha da narrativa. Impossível não fazer um paralelo com a vida do autor, que tomou seu destino nas mãos e, igual a um peso pesado, resolveu fazer do tempo seu aliado, e decidiu como, a partir daquele momento, passaria o seu. Deixou uma carreira consolidada no mercado financeiro para aos 37 anos se aventurar a viver de quadrinhos.

LAmour 12oz - amostra da arte 01O obra conta com a colorização de Marcelo Maiolo. Cores sutis e fluidas, mas ao mesmo tempo forte e pujantes. Em todos os momentos elas auxiliam a traduzir os sentimentos descritos nos quadros, e corroboram com uma nova gama de compreensão dos aspectos narrados.

L’amour: 12 oz também conta com as participações especiais de Rafael Albuquerque, Marcelo Braga e Gustavo Duarte.

A Editora Mino surge no espaço editorial brasileiro com a proposta de publicar quadrinhos autorais que possuam em comum uma personalidade marcante tanto de traço quanto de narrativa. Criada por Janaína de Luna e Lauro Larsen, um casal de leitores de quadrinhos inveterados, a editora inicia seu trabalho com L’amour: 12 oz e já tem outro lançamento alinhado: Lavagem (previsto para março de 2015), do paraibano Shiko, autor da Graphic MSP Piteco – Ingá. Além destas duas HQs, a Editora Mino pretende lançar pelo menos outras quatro obras, tanto nacionais quanto estrangeiras, até o final de 2015 (no Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ). Saiba mais sobre a Mino, clicando aqui. Contato: [email protected].

L’amour: 12 oz
Editora Mino
Autor: Luciano Salles
Cores: Marcelo Maiolo
Acabamento: Brochura
21 x 30 cm
64 páginas
R$ 37,00

Lançamento da HQ L’amour: 12 oz na Gibiteria
Sábado, 8 de novembro de 2014, a partir das 16h
Gibiteria ( www.gibiteria.com & facebook.com/gibiteria )
Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar – Pinheiros
São Paulo – SP
Link do evento no Facebook.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/LAmour-banner.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/LAmour-banner-300x295.jpgRenato Lebeauprograme-seGibiteria,L’amour,Luciano Salles,Marcelo Maiolo,MinoNeste sábado, 8/11, a Gibiteria recebe um lançamento de L´amour: 12 oz, mais recente trabalho de Luciano Salles. O evento marca também a estreia da Editora Mino no mercado dos quadrinhos. Em L´amour: 12 oz, Luciano Salles volta com seu traço inquieto para falar de amor. Mas não o amor...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe