bennett

No dia 28 de novembro, Joe Bennett (ou Bené Nascimento) um dos ilustradores brasileiros mais conhecidos no atual mundo HQ, estará na Impacto Quadrinhos, ministrando um workshop onde mostrará seu processo de trabalho e dando dicas importantes sobre o mercado de quadrinhos nos EUA.

Alem do workshop, Bené ira trazer uma exposição de varios originais. Entre realizações para a Marvel, como “Capitão América”, e para DC Comics, como “Batman”, “Gavião Negro” e “Teen Titans”, os visitantes vão encontrar originais de projetos próprios nunca publicados e poderão participar de um bate papo com o artista.

A programação no dia 28 de novembro será dividida em duas partes: das 14h às 17:00, Joe Bennett ministrará o Workshop cujo valor será de R$ 75,00 e os materiais necessários serão papel e lápis. Logo após, no período das 17h às 19:00 quem for a escola poderá curtir um bate papo como quadrinhista e conferir a exposição, com entrada gratuita.

As inscrições para o workshop deverão ser feitas através do telefone 11 5072-6161 ou direto na Escola Impacto, R. Gen. Góis Monteiro, 521 São Paulo – SP, 05029-000

bennett_02

Sobre Joe Bennett
Foram os leitores dos Estados Unidos que apelidaram Benedito José Nascimento, o Bené, de Joe Bennett. Nascido no ano de 1968, em Belém do Pará, o ilustrador era apaixonado por quadrinhos desde a infância. Incentivado pelo pai, também fã de HQ, Joe é um autodidata que, como ele mesmo diz, aprendeu tudo “na raça”.

Influenciado pela Marvel e mestres como Alex Raymond (Flash Gordon) e Harold Foster (Príncipe Valente), Bené estreou profissionalmente em 1985, por meio do jornalista, desenhista e editor Franco de Rosa, que lhe deu a primeira oportunidade.

Nesse período, o artista passou a desenhar terror e erotismo para várias editoras brasileiras até que, em 1992, apareceu a chance de trabalhar para a Marvel americana, com o personagem Ravage 2099.

De lá para cá não parou mais, pelas suas mãos já passaram “Homem-Aranha”, “Vingadores”, “Conan”, “Namor”, “Elektra”, “Hulk” e muitos outros. Joe Bennett considera que o ponto alto foi o “Supremo”, quando teve a chance de trabalhar com um ídolo: Alan Moore.

Após seu elogiado trabalho com o personagem “Capitão América”, o artista caiu na mira da DC Comics e tornou-se contratado exclusivo da editora do Super-Homem, trabalhando com títulos como “Birds of Prey”, “Gavião Negro” e agora o consagrado “52 título”, importante para a cronologia da DC.

Renato Lebeauprograme-seAlex Raymond,Bené Nascimento,DC Comics,Franco de Rosa,Harold Foster,HQ,Impacto Quadrinhos,Joe Bennett,Marvel,WorkshopNo dia 28 de novembro, Joe Bennett (ou Bené Nascimento) um dos ilustradores brasileiros mais conhecidos no atual mundo HQ, estará na Impacto Quadrinhos, ministrando um workshop onde mostrará seu processo de trabalho e dando dicas importantes sobre o mercado de quadrinhos nos EUA. Alem do workshop, Bené ira trazer...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe