jedicon_sp

Fãs de Guerra nas Estrelas comemoram 10 anos e recebem, pela primeira vez no Brasil, o ator britânico Jeremy Bulloch (Boba Fett) na 10ª JediConSP

Na próxima quinta-feira, 12 de novembro, das 11 às 12 horas, será realizada uma Coletiva de Imprensa com o ator britânico Jeremy Bulloch, 64, que interpretou o Caçador de Recompensas “Boba Fett” (1980), no filme ‘O Império Contra-Ataca’ e em  em ‘O Retorno do Jedi’ (1983) um dos personagens da Trilogia Clássica mais querido pelos fãs de Guerra nas Estrelas.

Além disso, na noite da quinta, dia 12, Jeremy Bulloch que estará pela primeira vez no Brasil para participar das comemorações de 10 anos da JediConSP – o evento mais importante e que já faz parte do calendário entre os fãs de ficção-científica de todo o país – estará autografando das 19 às 21h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place.

A 10º JediConSP acontecerá no dia 14 de novembro, sábado, das 10 às 18 horas, na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD – Rua Voluntários da Pátria, 457, São Paulo).”Ter Jeremy Bulloch para coroar este momento tão especial tornará a 10º JediConSP um dia especial onde os fãs poderão viver e conviver com pessoas que nutrem a mesma paixão que elas” – comenta Marcelo Forchin, Presidente do Conselho de Jedi São Paulo e organizador do evento.


O evento terá um concurso de fantasia (cosplays) onde crianças de todas as idades costumam dominar as passarelas, palestras, apresentações coreografadas, palestras, card games, sorteios, festival de fã filmes, sessão de autógrafos, vídeos e muitas outras atrações.

“Muitos fãs tem admirado Boba Fett desde a primeira Trilogia, tanto que George Lucas aproveitou o personagem como elemento fundamental da trama na trilogia nova”, explica Marcelo Forchin.“Assim, a organização do evento pensou em trazer um ator pela primeira vez, para esta JediConSP como uma oportunidade especial para que os fãs possam conhecer alguém que esteve nas gravações dos filmes, e que certamente trará detalhes inéditos sobre a saga”, complementa.

Popularidade recorde em poucos minutos de visibilidade

Nascido na cidade de Market Harborough, no coração da Inglaterra, em 16 de fevereiro de 1945, Jeremy Bulloch já havia feito pequenos papéis em filmes de James Bond (007), quando foi convidado para vestir a armadura de Boba Fett em 1980, no filme ‘O Império Contra-Ataca’ e depois em 1983 em ‘O Retorno do Jedi’.

O personagem, entretanto, surgiu pela primeira vez em desenho animado em 1978 em uma animação produzida para um especial do dia de ação de graças, exibido no Brasil como especial de Natal de Guerra nas Estrelas. Alguns dizem que era o capacete que parecia um balde, outros que era o foguete propulsor nas costas. O fato é que poucos personagens ganharam a admiração de tantos fãs com tão poucas atuações – em especial por sua destacada presença em “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”.

De fato, o sucesso do “cabeça de balde” (apelido dado pelo próprio filho de Bulloch) foi tão grande que George Lucas o transformou em um dos personagens mais importantes da nova trilogia, ao mesmo tempo dando-lhe uma origem detalhada e interessante – Boba Fett seria um clone sem modificações genéticas do Caçador de Recompensas Jango Fett, que o criou como a um filho e que foi responsável pelo desenvolvimento dos “Clone Troopers”, soldados que mais tarde comporiam a força principal do Império.

A participação de Jeremy Bulloch em convenções de Star Wars é comum em todo o planeta, e sua popularidade se dá não só por ele ter vestido a armadura de Boba Fett, mas por causa do seu ponto de vista privilegiado dos bastidores da Saga, onde era o chamado “pau-pra-toda-obra”. Por exemplo: ainda em O Império Contra-Ataca, Jeremy também encarnou o Tenente Sheckil, que era o oficial do Império que segura a Princesa Leia na Cidade das Nuvens enquanto ela grita para Luke Skywalker tentando avisar de que ele está para cair em uma armadilha. Na nova trilogia, Jeremy fez uma participação especial a convite de George Lucas, no Episódio III, onde ele interpretou o Capitão Jeremoch Colton que pilota a nave Tantive IV, em cena que foi cortada da edição final mas que não representa nenhum problema para os fãs que se orgulham de saber os detalhes mais obscuros da saga e que esperam ouvir de Bulloch detalhes nunca antes contados no Brasil.

SERVIÇO:

Noite de autógrafos: 12/11/2009
Livraria Cultura – Shopping Market Place
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902
Das 19:00 às 21:00

Informações do evento:
10ª JEDICON SP 2009 – Dia 14 de Novembro de 2009 (sábado)
Evento organizado de fã para fã sem fins lucrativos e com arrecadação de alimentos para doação
Local: APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, nº 547 – Santana (Próximo à estação Portuguesa-Tietê do Metrô)
Horário: das 10:00 às 18:00
Ingressos: R$ 25,00 (vale 1 camiseta)
Informações sobre o evento: http://www.conselhosp.com.br/jedicon

Renato Lebeauprograme-seBoba Fett,Guerra nas Estrelas,JediConSP,Jeremy BullochFãs de Guerra nas Estrelas comemoram 10 anos e recebem, pela primeira vez no Brasil, o ator britânico Jeremy Bulloch (Boba Fett) na 10ª JediConSP Na próxima quinta-feira, 12 de novembro, das 11 às 12 horas, será realizada uma Coletiva de Imprensa com o ator britânico Jeremy Bulloch, 64,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe