adriana_melo

No dia 10 de outubro deste ano, a desenhista Adriana Melo e o ilustrador Felipe Massafera estiveram na Unidade São Paulo da Quanta na Academia de Arte, desenhando ao vivo e respondendo perguntas dos fãs.

Agora o evento vai se repetir, com Adriana Melo convidando nada mais, nada menos que Ivan Reis, considerado um dos maiores e mais populares desenhistas de HQs de super-heróis do mundo!

A brincadeira vai rolar nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a partir das 19h, e a entrada é gratuita, portanto é só chegar e ver esses dois super artistas das HQs de super-heróis do mercado norte-americano desenhando ao vivo, e conversando com você!
Ivan Reis vai desenhar a personagem Tempestade (X-Men) para presentear a Adriana e ela vai finalizar o personagem Conan para Ivan!

Sobre os artistas:

Adriana Melo: Paulista e quando pequena era comum brincar mais com papéis e lápis do que bonecas. Por isso não era de se estranhar que quando perguntada sobre o que faria quando crescesse, a resposta fosse sempre a mesma: desenhista de HQ.

Aos 17 anos, sabendo pelo jornal que haveria uma palestra com 2 desenhistas que trabalhavam para o mercado americano de quadrinhos: Roger Cruz e Marcelo Campos, preparou um mini portfólio com seus desenhos. Roger e Marcelo gostaram do trabalho dela e passaram o contato da Art & Comics.

Foi dessa forma que após 6 meses de treinamento diário, surgiu a primeira revista: Homem de Ferro. Adriana trabalhou também em títulos como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, RTX- RED ROCK, Star Wars Empire, Rose & Thorn, Birds of Prey(capas), Emma Frost, Witchblade, Witchblade X Justiceiro, Sinestro Corps Special: Parallax, Miss Marvel, e agora a minissérie da personagem Jackpot.

Ivan Reis: Ilustra histórias em quadrinhos desde os 14 anos de idade. Trabalhou durante três anos nos estúdios Maurício de Sousa, de onde saiu para se tornar um dos mais conhecidos desenhistas brasileiros em editoras norte-americanas. Um de seus primeiros trabalhos foi para a Dark Horse no título Ghost.

Durante os 12 anos no mercado de comics de super-heróis, Ivan passou por diversas editoras e títulos, entre eles Lady Death, da Chaos Comics!, e outros para a Crossgen. Na Marvel Comics, seu traço pode ser apreciado nas revistas Defenders, She Hulk, Avengers, Captain Marvel e na minissérie do Vision.

Atualmente, trabalhando para DC Comics, Ivan chamou definitivamente a atenção do público para seu traço em Titans&Outsiders, Superman, Rann/Thanagar War, Infinit Crisis e mais recentemente na série Green Lantern.

Seu talento tem acumulado diversos prêmios desde então:
– Duas vezes vencedor no Wizard Fans Awards, melhor one-shot com Countdown to Infinit Crisis 2006, melhor minissérie com Infinit Crisis.
– Eleito o melhor desenhista de super-heróis em 2007 pelos profissionais da revista Wizard.
– Melhor revista mensal com Lanterna Verde pela Wizard em 2008.
– Melhor revista mensal com Lanterna Verde no Scream Awards 2009 de melhor revista mensal.

Um evento imperdível!

Renato Lebeauprograme-seAdriana Melo,Conan,Felipe Massafera,HQs,IVAN REIS,Quanta,Quanta na Academia de Arte,super-heróis,Tempestade,x-menNo dia 10 de outubro deste ano, a desenhista Adriana Melo e o ilustrador Felipe Massafera estiveram na Unidade São Paulo da Quanta na Academia de Arte, desenhando ao vivo e respondendo perguntas dos fãs. Agora o evento vai se repetir, com Adriana Melo convidando nada mais, nada menos que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe