De 10 de julho e 31 de agosto acontece a exposição Ilustrando em Revista no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no centro do Rio de Janeiro, organizada pelo grupo Abril.

O evento promove uma viagem pelo trabalho dos melhores ilustradores que passaram por suas revistas nas últimas cinco décadas, além de três palestras, nove workshops, duas avaliações de portfólio e dois happy hours, tudo isso gratuito.

Esta é a primeira vez que o acervo é atualizado desde o seu lançamento em 2005, com mais de 100 novas ilustrações, escolhidas especialmente para a edição carioca. O coquetel de abertura para convidados será no dia 9 de julho.

A edição carioca será especial, e ocupará três andares do CCJF, num total de 900m². Antes do Rio de Janeiro, sete cidades já sediaram a mostra: São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

O público ultrapassa 65 mil pessoas, aí incluídos os 3.000 participantes das 70 atividades da programação paralela, e as 23 mil pessoas em visitas monitoradas pelo serviço educativo da exposição.

A programação paralela acontece em dois períodos: de 22 a 27 de julho e entre 26 e 30 de agosto, e conta com a participação de fluminenses renomados como Renato Alarcão e o carioca de coração Benício, que participarão das 16 atividades: três palestras, nove workshops, duas avaliações de portfólio e dois happy hours. A expectativa é de atender cerca de 1000 pessoas durante estas duas semanas.

Confira também a programação:

Julho

• 22, terça-feira – workshop com Rico Lins, ilustrador
• 23, quarta-feira – workshop com Ricardo Cunha Lima, ilustrador
• 24, quinta-feira – palestra com Carlos Grassetti, diretor de arte corporativo da Abril, e workshop com Orlando, ilustrador
• 25, sexta-feira – palestra com Luiz Iria, editor de infografia da Abril, e workshop com Negreiros, ilustrador
• 26, sábado – avaliação de portfólio com diretores de arte da Abril e Happy hour com ilustradores
• 27, domingo – workshop com ilustradores do Estúdio Mol

Agosto

• 26, terça-feira – workshop com Benício, ilustrador
• 27, quarta-feira – workshop com Fábio Moon e Gabriel Bá, ilustradores
• 28, quinta-feira – workshop com Renato Alarcão, ilustrador
• 29, sexta-feira – workshop com Nilton Ramalho, ilustrador
• 30, sábado – palestra com Alessandra Kalko, editora de arte da Mundo Estranho, e Bruno D’Angelo, editor dos sites da Placar e Quatro Rodas, avaliação de portfólio com diretores de arte da Abril e Happy hour com ilustradores.

Todas as atividades são gratuitas e os interessados podem obter informações no site: www.ilustrandoemrevista.com.br e devem se inscrever pelo email [email protected]

Visitas monitoradas, seguidas de atividades, também serão oferecidas, das 12h às 18h, de 3ª a sábado, com agendamento pelo telefone (21) 3261 2552.

Renato Lebeauprograme-segrupo Abril,ilustrando em revistaDe 10 de julho e 31 de agosto acontece a exposição Ilustrando em Revista no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no centro do Rio de Janeiro, organizada pelo grupo Abril. O evento promove uma viagem pelo trabalho dos melhores ilustradores que passaram por suas revistas nas últimas cinco décadas, além...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe