2_festival_internacional_rio

O II Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro foi inaugurado em 01 de setembro de 2009 com o lançamento do Concurso Nacional de Desenho de Humor de Imprensa, um concurso voltado aos profissionais que tenham publicado caricaturas, ilustrações e desenhos de Humor em veículos de imprensa brasileiros e o Festival de Esquetes.

Ao contrário dos concursos habituais nos salões de humor brasileiros que buscam divulgar os novos talentos, o Concurso Nacional de Desenho de Humor de Imprensa destina-se a profissionais atuando com destaque em jornais e revistas.

Outra inovação deste concurso: além das categorias tradicionais de Caricatura, Charge e Cartum, ele apresenta uma nova categoria que a Ilustração de Humor. Com isto, o concurso abrange também os esses específicos artistas gráficos e que não participam habitualmente dos salões.

O Festival de Esquetes do Rio de Janeiro que tanto sucesso obteve em primeira edição terá prosseguimento. As esquetes são uma formas de humor teatral tipicamente carioca. Os espetáculos de esquetes têm revelado uma nova geração de talentos nessa área, com grande sucesso de público.

O próprio festival de esquetes tem tido um papel importante nessa renovação e certamente será uma das maiores atrações do Festival de Humor que pretende também abrir espaços para apresentações dos talentos locais no gênero stand-up comedy.

O site divulgará as atividades do festival para o publico internauta em vários países com noticias, entrevistas, inscrições virtuais e galerias online de exposição. Mais uma inovação do Festival é o blog que integra o site, onde o publico poderá acompanhar diariamente e os bastidores da produção do evento e posteriormente os detalhes de sua programação – além de ampliar a participação dos artistas, com um espaço para opinarem a respeito do Festival e debaterem questões relativas a sua classe artística.

A programação oficial do II Festival Internacional de Humor do Rio terá inicio em 11 de novembro com a cerimônia de premiação e a inauguração das exposições, estendendo-se a 20 de dezembro com uma agenda intensa, espetáculos teatrais musicais palestras vídeos e lançamentos de livros tudo ligado ao universo do humor. Sua sede principal é o Centro Cultural dos Correios com atividades no Museu Oi Futuro.

Com tudo isso o II Festival Internacional de Humor do Rio irá movimentar o Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, propondo atrações diferenciadas com obras que farão rir e ao mesmo tempo servirão de reflexão a respeito do Humor e do nosso tempo.

Permitir aos artistas terem um contato interessante com o público carioca (e com o publico internacional através da galeria virtual e do catalogo impresso) além de vivenciarem um intercâmbio entre si durante sua estadia no evento.

O II Festival Internacional de Humor do Rio é a oportunidade de se apreender em um único evento, um panorama diversificado da produção humorística contemporânea no Brasil, além da possibilidade de se acompanhar algo do que sesta sendo criado em outros países.

Renato Lebeauprograme-seCaricatura,Festival de Esquetes,humor,II Festival Internacional de Humor do Rio,ilustraçãoO II Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro foi inaugurado em 01 de setembro de 2009 com o lançamento do Concurso Nacional de Desenho de Humor de Imprensa, um concurso voltado aos profissionais que tenham publicado caricaturas, ilustrações e desenhos de Humor em veículos de imprensa brasileiros...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe