gibiteca_de_santos_02Depois de ter ficado fechada para reforma nos últimos quatro meses, a Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” reabre neste domingo (31/5) com várias atividades gratuitas: exposição, bate-papo, lançamento coletivo, cosplayers, desenhistas e muito mais, além de um espaço totalmente revitalizado.

A festa da reabertura começa às 15h com várias atividades externas como a confecção de caricaturas ao vivo com a equipe do Caricartoon e Sketchcrawl com o desenhista e cartunista Osvaldo DaCosta. Além disso, Dênis Dym, desenhista da DC Comics, Leandro Henrique Altafim, professor de desenho de mangá, Sam Coza e outros quadrinistas da região farão uma mesa livre de desenhos.

Os cosplayers (pessoas que se vestem como personagens de quadrinhos, séries e desenhos) vão animar a festa sob o comando de Camila (Michii), K Misaki, R’yuni Cosplay, Vi Cosplay, Driade Iris, Alexandre Barbosa (Bar), Luiz Felipe, Rodrigo Freire, Alexandre Pamplona e muito mais.

gibiteca_de_santos_03Na parte interna da Gibiteca serão abertas duas exposições, sendo uma mostra coletiva do estúdio Flexa Arts, do desenhista Christiano Flexa, e uma de gashapons (bonecos de animes e mangás) do grupo Animelan.

A partir das 17h, será feito um bate-papo com sessão de autógrafos com a equipe da revista Bill, sob o comando de João Pinheiro e Wagner Rocha. Além da presença de Will Sideralman, importante artista independente de São Paulo.

A Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes”, Posto 5, é um dos equipamentos da SECULT, Secretaria Municipal de Cultura e não passava por uma reforma há muito tempo. O piso foi trocado, assim como as caixas de luz. As paredes foram restauradas e pintadas e, o mais importante, o ar condicionado foi totalmente redimensionado para o espaço, proporcionando maior conforto aos usuários e melhor qualidade de conservação do acervo de quase 30 mil revistas.

gibiteca_de_santos_04Mesmo durante o período de reforma, a Gibiteca continuou fazendo as atividades que não implicam em uso do acervo, como lançamentos e encontros de fãs. Todas foram realizadas outros equipamentos culturais da cidade como o MISS, Museu da Imagem e do Som de Santos, a Vila do Teatro e a Estação da Cidadania. Foram 11 eventos entre o final de fevereiro e o deste mês.

A partir de segunda-feira, dia 1º de junho, a Gibiteca volta a funcionar normalmente das 9h às 19h de segunda à sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados e domingos. A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, em Santos.

Mais informações pelo telefone (13) 32881300 ou pelo Facebook, na página da Gibiteca de Santos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/gibiteca_de_santos.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/gibiteca_de_santos-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seDenis Dym,Gibiteca de Santos,João Pinheiro,Leandro Henrique Altafim,Marcel Rodrigues Paes,Osvaldo DaCosta,Sam Coza,Wagner Rocha,Will SideralmanDepois de ter ficado fechada para reforma nos últimos quatro meses, a Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” reabre neste domingo (31/5) com várias atividades gratuitas: exposição, bate-papo, lançamento coletivo, cosplayers, desenhistas e muito mais, além de um espaço totalmente revitalizado. A festa da reabertura começa às 15h com várias atividades...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe