FujitaA Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes e a SECULT (Secretaria de Cultura de Santos) fazem neste domingo (26) um lançamento coletivo de HQs independentes. O evento acontece na Estação da Cidadania a partir das 17h, com entrada gratuita. Participam Artur Fujita (Escrevendo com o lado esquerdo do fígado), Julia Bax (Remy e Pink Daiquiri) e Davi Calil (Pintura relâmpago e Surubotron), todos da Dead Hamster Comics, além de Éder Messias (zine Pandora).

Artur Fujita é ilustrador e atua em diferentes áreas como livros didáticos e paradidáticos, revistas, criação de personagens para empresas, criação de cenários para animação e produção de HQs. Tem trabalhos publicados em livros e revistas de editoras como Moderna, Saraiva, Fisk, Richmond e Abril. Dá aulas de ilustração digital na Quanta Academia de Artes desde 2002.

Julia BaxJulia Bax é ilustradora de livros e histórias em quadrinhos. Trabalhou por um tempo para o mercado americano de quadrinhos (Marvel, Devil’s Due, Boom) e ilustrou livros e revistas para as maiores editoras do Brasil. Durante 2 anos publicou uma tirinha mensal no caderno Folhateen da Folha de S.Paulo.

Ilustrador, quadrinista, designer de personagens e professor de pintura, Davi Calil já publicou em diversas revistas, livros e jornais. Quadrinista, publicou suas páginas pela primeira vez em 2007 na revista independente Kush! da Letônia. Fez uma história curta do personagem Jotalhão para o álbum MSP+50. Junto com Roger Cruz, lançou Quaisqualigundum, em homenagem a Adoniran Barbosa. Calil também é professor do curso “Pintura Relâmpago” na Quanta Academia de Artes.

Eder MessiasÉder Messias se diz um eterno curioso no ramo da arte em geral. É professor de desenho, caricaturista, comic penciller, mangaká e cartunista. Em 2013 teve sua primeira publicação internacional com a HQ norte-americana “Assassin and Son”, seguida por uma série de outras pequenas participações em editoras americanas, russa e indiana. Em 2014 desenhou “Family Secret” e em seguida 5 edições de “Eon Quest”, ambas pela Space Goat. Criou mais de 700 personagens e mais de 200 roteiros com gêneros inteiramente diferenciados.

A Estação da Cidadania fica na Av. Ana Costa, 340, dentro do estacionamento do supermercado Extra.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Calil.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Calil-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seArtur Fujita,Éder Messias,Davi Calil,Dead Hamster,Gibiteca,Julia Bax,SecultA Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes e a SECULT (Secretaria de Cultura de Santos) fazem neste domingo (26) um lançamento coletivo de HQs independentes. O evento acontece na Estação da Cidadania a partir das 17h, com entrada gratuita. Participam Artur Fujita (Escrevendo com o lado esquerdo do fígado), Julia...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe