Visto no Projeto Continuum

O site Bigorna, referência no Brasil na área dos Quadrinhos Independentes, criou o Troféu Bigorna para contemplar todo ano alguns profissionais da HQB, em diversas categorias, cujo trabalho ou carreira tenha tido destaque ou simplesmente pela competência e inegáveis bons serviços prestados para os Quadrinhos brasileiros.

O Troféu Bigorna será um prêmio 100% nacional e tem como principal objetivo reconhecer e estimular os autores brasileiros a produzirem cada vez mais e melhor.

Abaixo a lista dos ganhadores de 2008.

1 – Melhor Desenhista: Samicler Gonçalves (Cometa)

2 – Melhor Roteirista: Francinildo Sena

3 – Melhor Chargista: Carlos Latuff

4 – Melhor Cartunista: Luiz Augusto (Fala Menino!)

5 – Melhor site de autor: GraphicBrasil (Mario Latino)

6 – Melhor Jornalista Especializado: Gonçalo Júnior

7 – Melhor Editora: Desiderata

8 – Melhor Editora Independente: Júpiter II (José Salles)

9 – Melhor Fanzine/Revista Independente: Café Espacial (Sérgio Chaves)

10 – Melhor Álbum/Livro de Humor: Macambira e sua gente (Henrique Magalhães)

11 – Melhor Livro sobre Quadrinhos: A Era de Bronze dos Super-Heróis (Roberto Guedes)

12 – Melhor Livro de Aventuras/Outros: 35 Anos de Velta (Emir Ribeiro)

13 – Prêmio Contribuição à HQB: Esta categoria está reservada para personalidades ou projetos que prestam inestimável apoio ao Quadrinho Nacional. Eis os três ganhadores deste ano:

Worney de Souza (pelos 24 anos do Prêmio Angelo Agostini); Editora Opera Graphica e Programa HQ Além dos Balões (da TV Tatuapé).

14 – Prêmio “Uma vida dedicada aos Quadrinhos”
Esta categoria premiará sempre três veteranos das HQs cuja vida toda foi dedicada à Nona Arte. Eis os três primeiros Mestres contemplados: Eugênio Colonnese; Gedeone Malagola e Rodolfo Zalla.

15 – Homenagem Especial: Mark Novoselic

A entrega do Troféu Bigorna será realizada no dia 29 de novembro, sábado, das 14h à 19h, e acontecerá no Bar Blackmore (Alameda dos Maracatins, 1.317 – atrás do Shopping Ibirapuera – São Paulo-SP) no Festão do Baraldi 2008.

Além da entrega do Troféu, o evento será repleto de atrações: lançamento do livro Vale Tudo e do boneco do Ginho, o “ET de Varginha”; entrega do disco de diamante para o game Roko-Loko no Castelo do Ratozinger; estande do Quarto Mundo; rock e clips no telão com o DJ Adriano Coelho, e shows com as bandas Exxótica e Baranga. Entrada franca.

Por e-mail de Eloyr Pacheco- editor do site Bigorna.

Visto no Projeto Continuum

Renato Lebeauprograme-seEloyr Pacheco,HQB,Quadrinhos Independentes,Troféu BigornaVisto no Projeto Continuum O site Bigorna, referência no Brasil na área dos Quadrinhos Independentes, criou o Troféu Bigorna para contemplar todo ano alguns profissionais da HQB, em diversas categorias, cujo trabalho ou carreira tenha tido destaque ou simplesmente pela competência e inegáveis bons serviços prestados para os Quadrinhos brasileiros. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe